Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de agosto de 2015

Roteiro Alto da Boa Vista - Campos do Jordão

       Esse roteiro é uma sugestão do Guia Oficial de Campos do Jordão (impresso), como foi testado e aprovado vou deixar aqui minhas impressões. São 5 visitas que cabem direitinho dentro de uma tarde: cervejaria Baden Baden, Museu Felícia Leirner, auditório Cláudio Santoro, Palácio Boa Vista e Mosteiro São João.

Baden Baden - caso você não seja um apaixonado pela cerveja, poderá pular essa primeira parte do roteiro. Os grupos entram na fábrica da Baden Baden a cada 30 minutos por uma porta e após dois ou três metros todos ficam parados ouvindo as explicações da guia que fala em um microfone. Não é possível observar a produção, nem andar pela fábrica, nem fotografar, nem escolher qual cerveja degustar... nem mesmo há vídeos mostrando a
produção. Dali segue-se para o bar onde os tickets recebidos na entrada são trocados pelas bebidas e o passeio termina alguns passos depois dentro de uma lojinha. Resumindo você paga R$15 por dois copos de chopp.

Museu Felícia Leirner - o museu a céu aberto tem obras produzidas visando integrar-se com a natureza, por isso, os elementos vazados. A artista polonesa, que escolheu Campos do Jordão para morar, foi a própria curadora do museu que leva seu nome. O acervo inclui peças feitas exclusivamente para esse museu e outras de fases distintas do trabalho da artista que foram ali reunidas. São esculturas feitas em gesso, bronze e ferro. Um lugar para se visitar com calma e deixar que a paz reine no ambiente. Gratuito.

Auditório Cláudio Santoro - fica no grande jardim formado pelo museu Felícia Leirner. Nesse auditório acontece o Festival de Inverno que reúne músicos de todo o mundo há mais de 40 anos, durante o mês de julho. Mesmo sem o som da música clássica dominando o ambiente, o auditório é um lugar que vale a pena ser conhecido. Tanto ele quanto o museu são administrados pelo ACAM Portinari, mesma instituição que cuida do Museu casa de Portinari, em Brodoski. Gratuito.

Palácio Boa Vista - é a casa de campo do governador do Estado de São Paulo. A residência oficial tem obras de arte dos mais renomados artistas brasileiros, mas não é possível fotografá-las. A visita estende-se pelos cômodos do palácio com sua mobília original dos séculos XVII e XVIII. Em frente há uma lojinha com lembranças de Campos do Jordão e um café para um lanchinho rápido com pão de queijo e chocolate quente. Se o frio estiver intenso, há mantas quentinhas para aquecer os clientes enquanto observam a a Serra da Mantiqueira. Gratuito.

Mosteiros de São João - termine o dia no Mosteiro também chamado de Convento das Beneditinas, onde diariamente às 17:45h as irmãs beneditinas realizam um recital de canto gregoriano. Um presente para os ouvidos e para o coração. A entrada é gratuita, porém, doações às monjas são bem vindas.

       Depois disso é hora de voltar para o hotel e se preparar para um jantar delicioso em um dos restaurantes da Vila Capivari, os sabores de Campos do Jordão são infinitos. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.