Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de setembro de 2015

Compras em Puerto Iguazu - AR


Duty Free Shop Puerto Iguazu

          Embora o valor do dólar não esteja nada animador, a visita à tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu, não fica completa sem uma voltinha pelos países vizinhos: Argentina e Paraguai. Sobre as compras no Paraguai já contei aqui. Quando visitei em julho/2015 não achei os preços tão atrativos no Duty Free Puerto Iguazu, mesmo assim é uma visita que vale a pena mesmo que seja só para passear.

Fachada do Duty Free Puerto Iguazu

          O lugar é muito bonito, com uma decoração que remete a monumentos de vários lugares do mundo nas fachadas de cada 'tienda': Torre Eiffel, pontes e castelos famosos, a roda gigante de Londres entre outras réplicas que deixam esse shopping muito lindo, mas... é proibido fotografar. No diretório de imagens do Google podem ser encontradas algumas fotos que escaparam aos olhares dos seguranças.

Chocolates do Duty Free de Puerto Iguazu

Comprinhas no Duty Free de Puerto Iguazu

       Mesmo com o dólar alto, os preços são mais interessantes que no Brasil e é difícil sair de lá sem uma sacolinha listrada com o logo do Sol amarelo e vermelho que não leve dentro algum chocolate ou cosmético. Eu trouxe vários. Uma boa logística para aproveitar o tempo e a viagem (que costuma ser bem burocrática e demorada na aduana argentina) é aproveitar o passeio no lado argentino das Cataratas e na volta parar no Duty Free. 

Alfajores de marcas variadas

         Ou então, escolher um dos roteiros oferecidos pelas agências de receptivo local. Nós fizemos um com a Loumar Turismo, em final de tarde, que incluía o Duty Free e a feirinha no centro de Puerto Iguazú, além do comércio local da cidade argentina que fica aberto à noite.
Erva para chimarrão

        Nas lojas há produtos em couro, lembranças, artesanato, doces e muito mais, é bem variado. Já na feirinha os produtos se concentram em alimentos: alfajores de diferentes marcas e preços, erva para chimarrão, azeitonas, queijos, salames, doces... Aproveite o lugar para fazer um lanchinho com as típicas empanadas e o molhinho de chimichurri que fica nas mesas. Delicioso! Trouxe um pote desse típico tempero argentino, além de alfajores e doce de leite.

        As azeitonas têm variados temperos e recheios. Para os nossos padrões de vigilância sanitária, as caixas plásticas abertas em ambiente não refrigerado parecem bem estranhas, mas é bem difícil resistir. Basta escolher o tamanho do pote plástico e esse será o valor de qualquer uma das opções de azeitona. E fazem sucesso, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.