Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de setembro de 2015

Só pode dizer que conheceu Fortaleza quem...

Vista da Praia de Meireles, em Fortaleza - CE, desde o Hotel Praiano
Vista da Praia de Meireles desde o Hotel Praiano
             Acabei de chegar de minha 6ª visita a capital cearense e, como em todas as outras, foram dias maravilhosos de sol, praia e mar. Baterias totalmente recarregadas! 
       Dessa vez a estadia foi mais curta que as outras, de três dias e meio, por isso escolhemos a dedo o que fazer em Fortaleza para matar as saudades. A opção foi por aproveitar a capital em si, e não seus arredores que também possuem ótimas atrações que já visitamos: Aquiraz (Beach Park), Maranguape (Y-Park), Aracati (Canoa Quebrada), Beberibe (Morro Branco e Praia das Fontes), Cumbuco (onde se passeia de buggy pelas dunas), entre outras.
    A meu ver, só pode dizer que conheceu um pouquinho de Fortaleza quem...
    
Café da manhã com tapioca e salada de frutas com aveia, no Hotel Praiano, em Fortaleza-CE


...começou o dia com tapioca no café da manhã. Os hotéis sempre oferecem algumas opções preparadas na hora e ao gosto do hóspede. Entre outros locais para saborear esse sabor típico da gastronomia cearense, no bairro de Messejana fica o Centro das Tapioqueiras com diversas barracas que oferecem em torno de 70 sabores diferentes com alguns bem famosos, como a de carne seca.

Praia do Futuro - SC

... conheceu ao menos uma das barracas da Praia do Futuro. A fama é de lugar para turista ver, como é justamente 'turismo' que eu faço em Fortaleza, então não deixo de ir. São várias super barracas com estrutura e conforto para os visitantes (leia mais).

Vendedor ambulante de lagosta na Praia do Futuro - Fortaleza-CE

... comeu lagosta dos ambulantes da Praia do Futuro a preços excelentes em relação aos restaurantes. O sabor não tem disfarces de temperos e acompanhamentos, é quebrada ali na sua frente e degustada com sal e limão. Amo!!

Os irritantes repentistas de praia em Fortaleza - CE

... fugiu dos irritantes repentistas de praia que perturbam o sossego. Estão em todas as praias nordestinas, não só nas do Ceará, e são o único item que me incomoda. Eu detesto! Por isso, já desenvolvi a técnica para evitá-los: óculos escuros o tempo todo para evitar contato visual.

Feirinha de Meireles, na Av. Beira Mar, em Fortaleza - CE

... passeou pela Feirinha de Meireles que abre suas mais de 600 barraquinhas, todas as noites, das 17h às 22:30h . Há outros centros de compras com artigos regionais como o Mercadão Municipal e a antiga cadeia onde hoje funciona a EMCETUR. Em qualquer um deles os produtos são basicamente os mesmos e os preços variam conforme a habilidade de pechinchar do cliente (leia mais).

Camarão dos boxes da Praia de Mucuripe - Fortaleza - CE

... comeu peixe, camarão e/ou outros frutos do mar nos quiosques da Praia de Mucuripe, onde você escolhe e compra o produto fresco por quilo e depois leva em outros quiosques para ser frito no alho e óleo (R$7 por quilo de fritura). O ambiente é bem simples, sem frescuras, mas a experiência é bem interessante (leia mais).

Show de Humor na Lupus Bier - Fortaleza - CE

... assistiu a um show de humor. O Ceará é o berço de grande parte dos humoristas brasileiros, então aproveite as noites de estadia na capital cearense para vê-los. Na Avenida Beira Mar, que ferve de turistas todas as noites, são anunciados vários deles. Nosso preferido é o da Lupus Bier pelo bom custo benefício do show com jantar (leia mais).
Produção de artesanato com areias coloridas

... trouxe de lembrança uma peça de artesanato de areias coloridas. Os artesãos são facilmente encontrados e há desde vasos decorativos bem grandes até chaveiros feitos com ampolas de medicamentos reaproveitadas. Outra boa opção de recordação de viagem é a renda de bilro, típica e linda.

      E assim aproveitamos muito bem nossos três dias em Fortaleza. Que venham outras visitas à minha capital preferida no nordeste brasileiro.

Para outros posts sobre Fortaleza, clique aqui.

2 comentários:

  1. Amo esse lugar
    Bom domingo bejux
    dieinydicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei muito do seu Blog, suas dicas são bem pertinentes. Tenho o privilégio de poder conhecer alguns lugares fantásticos no Brasil, já que trabalho em companhia aérea não tenho ônus de passagem. Sou suspeita para falar, só neste fui a Fortaleza três vezes, amo aquela cidade, o clima, as pessoas, a noite...
    Nunca me senti tão bem a noite em uma cidade litorânea como eu me sinto no Dragão do mar, é uma atmosfera diferente, não tem como explicar, só sentir.
    Se tudo der certo, no próximo mês irei para Maceió. Tive ótimas experiências em Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Itaparica, Alter do Chão, Angra, mas, bate no meu peito um coração cearence arretado.

    Beijo grande

    Daniele Xavier minerinha, trem bom demais da conta.




    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.