Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de outubro de 2015

7 de setembro em Fortaleza


Desfile de 7 de setembro em Fortaleza (2015)

         Fortaleza é meu destino brasileiro preferido, já estive lá seis vezes, já passei Dia dos Namorados, carnaval... nesta última visita, o feriado era de '7 de Setembro' e tivemos um bônus na viagem: o desfile cívico que assistimos de camarote da sacada de nosso apartamento no hotel Praiano.


Desfile de 7 de setembro em Fortaleza (2015)

       A população vai para a rua mesmo que seja para vaiar a governadora em exercício ou para fazer o enterro simbólico da presidenta da República, mas estão lá, lotando o calçadão da Praia de Meireles sob o sol escaldante e depois já ficam por ali mesmo para aproveitar o feriado na praia. Com o trânsito interditado na principal avenida da capital cearense, as coisas ficam meio tumultuadas nos arredores, depois de aproximadamente 3 horas de desfile foi difícil conseguir um táxi. O motorista nos disse que '7 de Setembro' em Fortaleza é como se fosse o segundo Reveillon do ano. Realmente tem muita gente pelas ruas.

Desfile de 7 de setembro em Fortaleza (2015)
Salva de tiros de canhão e manifestação contra o governo
        As comemorações começaram pela salva de 19 tiros de canhão, para a qual havia avisos em todo o hotel pedindo a abertura das vidraças para prevenir estilhaços. A vice-governadora do Estado, Maria Izolda, chegou em carro aberto sob vaias dos presentes enquanto os auto-falantes anunciavam que ela era 'saudada' pela população. Hilário! No final, alguns manifestantes, que inicialmente percorriam o calçadão, invadiram a avenida com o cortejo do enterro simbólico do governo PT. 
              Já tínhamos assistido a um desfile de '7 de Setembro' em Brasília de onde já se espera que seja o melhor do país, mas posso dizer que Fortaleza não decepciona. Esse feriado é uma boa data para visitar as praias cearenses levando o desfile de brinde. Programe-se.
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.