Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de outubro de 2015

Dreamland - Foz do Iguaçu - PR

Museu de Cera em Foz do Iguaçu


        Foz do Iguaçu não tem muitas atrações pensadas especialmente para os pequenos visitantes, mas eles se divertem muito se molhando nas passarelas das Cataratas e vendo os quatis que se espalham pelo parque. O Macuco Safari (passeio de barco) também é diversão garantida em qualquer idade. Além das maravilhas proporcionadas pela natureza, o Dreamland oferece três atrações diferentes que agradam muito aos menores: o Museu de Cera, o Vale dos Dinossauros e as Maravilhas do Mundo. Os ingressos são comprados separadamente e há combos promocionais para visitas a duas ou às três atrações.


Dreamland: Vale dos Dinossauros - Foz do Iguaçu
Vale dos Dinossauros - é certamente a atração que mais agrada às crianças, principalmente àquelas que assistiram Jurassic World, pois os cenários lembram bastante o filme, com animais animatrônicos que emitem os sons característicos dos animais pré-históricos. Há cenários exclusivos para os fotógrafos da atração, onde não é possível utilizar sua própria câmera. No final da postagem tem um vídeo do dinossauro nascendo.

Dreamland - Museu de Cera, Foz do Iguaçu
Museu de Cera - aqui encontram-se personagens do cinema e de desenhos animados, ídolos do esporte, entre outras personalidades das artes, da política, líderes religiosos, etc construídos em tamanho natural que chamam a atenção pela semelhança com os originais, alguns mais que outros. As crianças ficam eufóricas e com os adultos não é muito diferente.

Dreamland - Maravilhas do Mundo, Foz do Iguaçu
Maravilhas do Mundo - os cenários remetem a monumentos de diversas partes do mundo com diferentes escalas de tamanho em relação ao natural. Como reproduzir as Cataratas em todo seu esplendor seria impossível, elas estão representadas por uma imagem  e pela presença de Santos Dumont nesse cenário pois, além de Pai da Aviação, ele é também Pai do Turismo nas Cataratas do Iguaçu. Todas as peças expostas têm placas informativas.

        Visitando uma, duas ou três atrações o final do passeio é uma lojinha com lembranças que remetem aos três ambientes. São peças com referências ao cinema (Museu de Cera), aos dinossauros ou às atrações mundiais mostradas no espaço dedicado às Maravilhas do Mundo.
        O Dreamland fica bem próximo ao aeroporto, então a dica para melhor aproveitar o tempo é deixar a visita para o dia de ir embora. No local já estão acostumados com essa logística e guardam suas malas enquanto você faz a visita, depois é só pegar um dos táxis que ficam parados ali e seguir para o aeroporto. 
        Só não deixe para fazer isso muito próximo ao horário do voo, programe-se para chegar ao aeroporto com mais antecedência que os recomendados 60 minutos para voos nacionais pois, além dos trâmites habituais, toda a bagagem precisa passar pela Receita Federal.
         
video

Um comentário:

  1. O BLOG consegui dar um panorama de como se encontra hoje a cidade de Foz, vai além dos atrativos que convencionalmente são divulgados... o complexo da DREAMLAND -e um deles... PARABÉNS pelo feliz comentários.

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.