Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

21 de outubro de 2015

Praia de Meireles - Fortaleza - CE

Praia de Meireles, vista do hotel Praiano, Fortaleza-CE

     A Praia de Meireles é o melhor ponto para se hospedar em Fortaleza-CE e, diferente de outras cidades turísticas litorâneas, não é a praia mais agitada e nem a mais frequentada por turistas, mas é por ali que tudo acontece, principalmente no cair da noite, na Avenida Beira Mar: a feirinha, os shows de humor, os restaurantes, o Jardim Japonês, a oferta de passeios... tudo você encontra ali.

Praia de Meireles, Fortaleza - CE

       Como há muitas opções de passeios (veja algumas aqui) o que acontece é que durante o dia os turistas estão visitando as praias da região e à noite o movimento se concentra na Avenida Beira Mar, quanto mais próximo à feirinha que funciona em todas as noites, maior o agito. A Praia de Meireles na maior parte do ano não é considerada própria para banho, mas os moradores da cidade não parecem se preocupar com isso, assim aos domingos e feriados a praia está sempre cheia.

Praia de Meireles, Fortaleza - CE

        A passarela que avança mar a dentro forma uma piscina onde o mar calmo convida à prática de stand up paddle e também torna o local mais seguro para quem está com crianças. Diferente da Praia do Futuro, onde o mar é mais violento mas é para lá que os turistas vão para usufruir da estrutura de suas famosas barracas. No entanto, apesar de todo movimento diurno, a Praia do Futuro não é um bom lugar para se hospedar pois à noite é praticamente deserta e altamente desaconselhável caminhar por suas ruas. 

Jardim Japonês, Fortaleza - CE

         À noite, intensifica-se a vida na Praia de Meireles. Tem quem caminhe, quem leve o cachorro para passear, quem aproveite suas quadras esportivas, quem vai até a ponta do mirante para ver os navios passarem... e tudo muito bem policiado. Restaurantes são muitos, basta escolher o seu entre a comida regional ou os fast foods mais conhecidos. Caminhando pelo calçadão na direção de Mucuripe chega-se até o Jardim Japonês.

Quadra no calçadão de Meireles

      O primeiro movimento noturno da Praia de Meireles é a chegada dos vendedores da feirinha, depois chegam os garimpeiros de praia com seus detectores de metal buscando por objetos perdidos que ficam escondidos na areia e com o cair da noite o agito se muda totalmente da areia para o calçadão. Não tenha dúvidas, hospede-se em um dos hotéis de Meireles ou o mais próximo possível.

Garimpeiros de praia na praia de Meireles, Fortaleza - CE

Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.