Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de dezembro de 2015

Óculos de sol

Óculos de sol
Óculos escuros sempre: na lancha em Búzios, em Punta del Este, em Copacabana,
para passear de helicóptero, na praia em Fortaleza, no Disney Epcot, nas Cataratas do Iguaçu.

   Raul Seixas cantou que "Quem não tem colírio, usa óculos escuros"; quem viaja tem que ter óculos escuros sempre! Sua principal função é proteger contra os raios nocivos do sol, não apenas a córnea, mas também a pele das pálpebras evitando as rugas e manchas. 

     Porém, os óculos escuros podem exercer várias outras funções enquanto protegem nossos olhos: compor o visual, esconder olhos cansados e/ou sonolentos, ter grau, não entregar a direção para onde se olha e, entre outras, até ajudar a fugir dos repentistas de prais, como eu já disse aqui
      Para garantir todos esses benefícios à saúde dos olhos é preciso que o produto seja de qualidade, ou os efeitos podem ser contrários aos esperados. Nem sempre preço é garantia de qualidade, por isso, escolher um óculos vai além dos critérios de beleza e economia, a opinião de um oftalmologista é muito válida. Comprar em camelôs e vendedores ambulantes não oferece garantia nenhuma de que não se está comprando gato por lebre, não apenas no que se refere a falsificações, mas principalmente quanto à segurança de seus olhos.
Óculos quebrados da Chilli Beans
    Infelizmente, escolher uma marca que, aparentemente, atende a todos os requisitos procurados, também não é certeza de satisfação. 
Óculos quebrados da Chilli Beans     A Chilli Beans, por exemplo, onipresente em todos os shoppings centers e frequentemente citada nos programas televisivos de maior audiência, tem uma coleção da qual não deve se orgulhar: aquela de queixas sobre defeitos nos produtos e dificuldades de troca do site Reclame Aqui. Às 1751 reclamações feitas contra as lojas físicas nos últimos 12 meses, acrescentei a minha que está detalhada aqui.


Óculos Chilli Beans
Meus óculos novos:os últimos que terei da Chilli Beans
   

   
Depois de muito desgaste, e-mails e postagens no Reclame Aqui, Twitter, Facebook e Instagram, finalmente consegui fazer valer o direito de troca prometido no ato da compra. Não sem antes receber respostas insatisfatórias do tipo que o produto foi danificado pelo mau uso, que a produção da Chilli Beans segue o modelo fast fashion por isso não há peças para reposição e conserto, que já havia se encerrado o prazo de garantia e até a oferta de 50% de desconto na compra de um novo produto.
       Resisti e rebati todos os argumentos falhos até receber meu novo óculos. Lindo, mas o último que terei dessa marca.

2 comentários:

  1. Estou indo para a praia, Silmara, os óculos já separados na pilha da mala por fazer... ;)
    Foi um ano difícil; tive que dar um tempo... voltando agora...
    Abraço!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.