Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de março de 2015

Chocolate, chocolate, chocolate...


Chocolates Lugano - Gramado - RS
        O verdadeiro sentido da Páscoa deve ser lembrado e principalmente ensinado às crianças, isso não há dúvida, mas também não dá pra fugir da enxurrada de chocolate por todos os lados.
    Há anos que minhas filhas trocam as cascas em formato oval por barras que com o mesmo valor rendem muito mais chocolate. Essa foi a forma que encontrei desestimular o consumismo e o culto a símbolos equivocados. Afinal a estrela desse festa religiosa "não é o coelho".

Chocolates Lugano - Gramado - RS




Chocolates Lugano - Gramado - RS
       

          






     E diante de tanta oferta de chocolate, como não se lembrar de Gramado? Das lojas espalhadas pela cidade; das visitações (e degustações) nas fábricas de chocolate; dos inúmeros formatos e misturas. Humm!!!!






Chocolates Lugano - Gramado - RS


      Meus preferidos são os chocolates da Lugano. Não faço questão de formatos e embalagens, minhas preferidas são as barrinhas de diversos sabores enfileiradas nas prateleiras em que vou escolhendo e colocando na cestinha. Delícia!!!

Chocolates Lugano - Gramado - RS

      Mas para quem quer uma lembrança caprichada para presentar alguém, ali não faltarão opções, incluindo as personalizadas com nome ou então o chocolate feito na hora com acréscimo dos recheios escolhidos pelo cliente.
       
Chocolates Lugano - Gramado - RS
        
     




    Não há diferença de preços e produtos entre as lojas de Gramado ou a fábrica que fica em Canela, mas na fábrica geralmente os guias conseguem algum desconto aos turistas que levam até lá e além disso a fabricação pode ser vista através de vitrines.

Chocolates Lugano - Gramado - RS

            Na foto ao lado os funcionários da fábrica produzem os bombons e chocolates variados e abaixo o chocolate produzido sob encomenda na loja do centro de Gramado. 
     É de dar água na boca, não é mesmo?



mala
Chocolates Lugano - Gramado - RS





28 de março de 2015

Em defesa da Língua Portuguesa

E-book dicas Português

       Não dá pra esquecer: eu sou professora de Português. Por formação, por opção, por dedicação. Por isso ver o assassinato da Língua Portuguesa na internet me incomoda muito!
           Na tentativa de contribuir um pouquinho para evitá-los é que organizei esse arquivo com os erros mais comuns encontrados principalmente no Facebook, de onde foram tirados todos os exemplos.
        As dicas não se aprofundam no idioma, são do tipo certo e errado, um guia rápido para quem quer evitar os erros mais frequentes. Faça o download em PDF em nossa página do Slide Share ou visualize abaixo:


logo mala

27 de março de 2015

Pés de viajante




          Já imaginou a maravilha que seria ter espaço à vontade na mala e nenhum limite de bagagem? Quantos pares de sapatos não levaríamos em cada viagem? Mas não é bem assim, precisamos escolher a dedo no máximo 3 ou 4 modelos para que os calçados não ocupem espaço demais na mala. Já falei sobre isso na postagem Com que sapato eu vou?
    Entre esses poucos eleitos não pode faltar um par de tênis, mesmo que no dia a dia não seja sua opção preferida. Por quê?
          



- Para conhecer a cidade num Walking Tour;
- Para seguir de metrô carregando malas (esqueça o salto!);
- Porque choveu e o jeito foi ficar na academia do hotel ou do navio;
- Porque a orla no final da tarde é muito atrativa para uma caminhada;

     Lembre-se que dentro deles vão meias e outras peças pequenas, liberando mais alguns espaços na mala.




    Com poucas opções de sapatos, um produto que não pode faltar na necessaire é o Tenys Pé Woman que desodoriza, mantém os pés secos e calçados livres de odores. A embalagem é compacta, pesa 60g e mede pouco mais de 10 cm. O aroma é bem suave e refrescante. 
     E se vai sair de tênis, aproveite para caprichar no creme dos pés e à noite eles estarão macios e lisinhos, prontos para deixá-los à mostra em sandálias cheias de charme.
     Mais uma dica: para amenizar o cansaço das caminhadas turísticas, evite calçar o mesmo sapato em dias seguidos, pois, por mais confortáveis que sejam, sempre pegarão no mesmo ponto do pé. Por isso, trocar de calçado será menos cansativo.
     Qual será seu próximo destino de viagem? Seja lá qual for, Tenys Pé anda sempre com você!

26 de março de 2015

Cruzeiros Marítimos


        Aqui você vai encontrar informações para ajudá-lo a preparar-se para essa viagem inesquecível que é um cruzeiro marítimo. Vamos lá? Clique nos links e tire suas dúvidas.

MSC Preziosa10 perguntas e respostas para quem está planejando o primeiro cruzeiro - As perguntas aqui foram feitas por amigos e as respostas são aquelas que sempre dou de acordo com as experiências que tivemos. Trata-se da minha opinião, espero que ajude você.

Filmes para se preparar - Para começar a entrar no clima da viagem ou matar as saudades desses navios incríveis assista aos filmes: SOS Mulheres ao Mar, gravado no MSC Orchestra, SOS Mulheres ao Mar 2, gravado no MSC Divina e Meu passado me condena, gravado no Costa Favolosa. Que comece a sessão pipoca!

Diário de BordoDiários de bordo - são informativos entregues toda noite em sua cabine para que você saiba tudo que acontecerá no navio no dia seguinte e não perca nada. Veja alguns: Empress/Pullmantur, MSC Poesia, MSC Preziosa e mais um diário de bordo do Empress/Pullmantur.
As festas - as noites temáticas geralmente não são anunciadas antes do embarque, mas o traje não é uma exigência. A mais elegante é a Noite do Comandante, na hora de preparar a mala lembre-se dela pois acontece em todos os navios.
Jantar no MSC PreziosaA alimentação - eu adoro a comida dos restaurantes a la carte, principalmente dos navios da MSC. Experimentei os sabores do MSC Preziosa e do MSC Poesia e para o meu paladar estão aprovadíssimos. As bebidas geralmente não estão inclusas no pacote, mas há opções de combos diferenciados de bebidas  de acordo com as necessidades do passageiro. Uma dica são os vinhos importados a preços bem melhores que no Brasil, fique atento. Não deixe de conhecer os restaurantes exclusivos do navio, pagos além do pacote, como o Eataly nos navios da MSC

Cozinha do MSC PreziosaO lado que só a tripulação conhece - Fomos conhecer os bastidores do MSC Preziosa e do MSC Poesia, no Ship Tour oferecido pela empresa. Muito interessante conhecer a logística dos navios. 
Casamento em alto marAinda mais glamour - as noites temáticas, os jantares, os shows... tudo colabora para uma viagem cheia de glamour e boas recordações. Já imaginou então para quem realiza seu casamento no navio? Ou então se a lua de mel for em uma área exclusiva do navio como o Yacht Club dos navios da MSC? As opções para tornar a sua viagem exclusiva são muitas, mas pode ter certeza que se misturar também é muito bom.
SalvadorEscalas - por melhor que seja a estadia no navio, as escalas também podem ser bem aproveitadas. Nós fizemos escalas em SantosBúzios, Ilha Grande, Ilhéus, Salvador, Itajaí, Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires. Clique nos links e leia o que fizemos por lá.

Confira antes de embarcar:

Boa viagem!


25 de março de 2015

Museu medieval - Gramado - RS

Museu Medieval - Gramado - RS
         Sobre o Museu Medieval não há muito o que falar, mas há muito para se ver. Trata-se de um museu temático e apreciar a visita depende da afinidade que cada um tem com o tema.
   Minhas filhas de 15 anos insistiram que queriam conhecer o lugar principalmente pelo formato do castelo. Além de gostarem de histórias medievais, elas gostam de canivetes (foram escoteiras) e depois de uma olhadinha no site ficaram ainda mais curiosas.
       Foi um bom passeio, fica no caminho entre Gramado e Canela e é um dos muitos lugares da região onde a visita dura menos de uma hora.

Museu Medieval - Gramado - RS
Museu Medieval - Gramado - RS













Museu Medieval - Gramado - RS
Museu Medieval - Gramado - RS





















             


     A visita termina na lojinha de souvenirs que tem itens bem diferenciados e interessantes. É uma verdadeira aula de história e pode ser uma boa ideia para um presente originalíssimo: o brasão da família que pode ser feito em vários materiais e técnicas.  Uma dica? Escolha bem os museus que deseja conhecer antes de sua viagem, pois são muitos e todos pagos, ou seja, além de um roteiro monótono de museu em museu, os custos também serão altos. Para quem se identifica com o tema, esse é uma boa opção.

Museu Medieval - Gramado - RSMuseu Medieval - Gramado - RS













        


     
    
mala

24 de março de 2015

Destinos de verão

23 de março de 2015

Noite do Comandante

           A noite do comandante é a mais glamourosa dos cruzeiros marítimos e aquela que mais causa dúvidas na hora de arrumar as malas. Para dar uma mãozinha convidei a blogueira Carol Mello que traz algumas dicas de roupas e maquiagem. Nada como a opinião de quem entende do assunto, não é? Inspirem-se.


         Na noite do comandante recomenda-se uso de trajes mais formais. Nas festas de gala tradicionais é necessário que mulheres usem vestidos longos e homens usem ternos, porém as festas especiais a bordo são noites mais elegantes que permitem que os trajes sejam mais adequados ao gosto de cada hóspede. Assim os homens podem optar por somente camisas e calças sociais e mulheres podem usar vestidos curtos e calças



             A maioria das pessoas opta por se arrumar sozinhas, por isso separei alguns looks e ideias de maquiagem simples que vão deixar qualquer mulher elegante. Como estamos no outono os vestidos com mangas estão em alta, assim como o uso da renda. Se você quiser ficar chique, mas sem brilhos e exageros escolha um vestido de corte reto, sem babados e com cores clássicas. 




           A cor preta é uma delas, ainda mais se você usar com um delineado ou esfumado preto nos olhos e um batom Marsala, que é um vinho puxado para o vermelho. Se não gostar dessa cor substitua por um batom nude de sua preferência. Se você quiser fazer uma maquiagem bem simples e não sabe muito bem fazer o delineado, passe lápis preto na linha d´água e bastante máscara de cílios. 




           Se você quiser outras opções de cores clássicas e que deixam o look mais alegre temos o vermelho, verde, azul e dourado. Os vestidos curtos, sem exagero, deixam o look mais jovial. Caso fique na dúvida da cor da sombra escolha marrom, é uma cor coringa e neutra que combina com qualquer roupa, assim como o batom nude. Os cabelos podem estar soltos ou presos, sendo que a grande sensação do momento é usar tranças. 


































          Se você usar vestidos mais coloridos deixe a maquiagem mais simples, e se quiser caprichar na maquiagem use um vestido que chame menos atenção. Isso vale para os acessórios, escolha apenas um item para chamar atenção: a maquiagem, ou a roupa ou os acessórios, os três extremamente coloridos e chamativos deixam o look cansativo. 

    Observe as cores dos sapatos nos looks, eles acompanham a cor do vestido. Na dúvida use um salto nude ou preto. Tenha sempre bom senso, ele é um ótimo conselheiro na hora de se vestir! 


             Para quem não quiser gastar muito na compra de vestidos e acessórios uma boa opção é fazer compras online em lojas chinesas. O preço é bem baixo dá para ter um vestido de cada cor e infinitos acessórios para combinar. Já a maquiagem eu recomendo que você compre marcas conhecidas e testadas, já que irão ser aplicadas na pele. As marcas nacionais têm um ótimo preço e muitas são inspiradas nas tendências internacionais. Espero que tenham gostado das dicas. Beijos.

         Gostaram? No blog da Carol Mello há outras dicas de beleza, moda e maquiagem. Passem por lá.

20 de março de 2015

Índice de postagens sobre Buenos Aires

Plaza de Mayo - Buenos Aires
Plaza de Mayo com Casa Rosada ao fundo.

         Como já disse em outras postagens, estou conhecendo Buenos Aires em suaves prestações. Ao todo foram 3 escalas de navio (em 2010, 2011 e 2015) que totalizaram 5 dias passados na capital da Argentina.

Parques de Palermo
Arredores do Rosedal
         
Parques de Palermo
Exercícios nos parques de Palermo
  Em nossa última viagem, fizemos um roteiro "nada turístico" como nomeou o Pablo, que foi nosso guia (contatos no final da postagem). Caminhamos pelas ruas, fomos a lugares onde não havia turistas, nos inserimos um pouquinho na vida dos portenhos.


        Por isso esse índice tem fotos e links de locais já bem conhecidos pelos turistas brasileiros e outros nem tanto, mas todos de lugares encantadores.






Parques de Palermo
Caminho entre o Rosedal e o Jardim Japonês
arredores do River Plate
Em frente ao campo do River Plate

Frutaria no Barrio Chino
Frutaria no Barrio Chino







Contatos do Guia Pablo Blacher:



Loja da Puma em Buenos Aires
Os famosos outlets
Palermo Hollywood - Buenos Aires
Um pedacinho encantado de Palermo Hollywood
Entardecer no porto de Buenos Aires
Entardecer visto do porto