Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de agosto de 2015

Ribeirão Preto - índice de postagens

27 de agosto de 2015

Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Araras do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

     Bem próximo à entrada do Parque nacional do Iguaçu (onde estão as cataratas) fica o Parque das Aves, um passeio interessante de 8 a 80 anos, mas principalmente para quem está com crianças, tanto pelo interesse das mesmas nos pássaros quanto pela abordagem educativa do parque que tem grande parte de seus animais resgatados do tráfico ilegal.

24 de agosto de 2015

Compras em São Paulo

São Paulo
São Paulo é tudo de bom!
       Cidades maiores  costumam ter centros comerciais com preços muito atrativos em relação à maioria das outras cidades, mas acredito que, no Brasil, nenhuma receba tantos visitantes para compras quanto São Paulo.  Diariamente, a capital do Estado recebe em média 500 mil compradores em seus centros populares de comércio, número que chega a um milhão na época das festas de final de ano.

21 de agosto de 2015

De helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Foto de Helisul

       Dez minutos sem conseguir desgrudar os olhos da beleza abaixo de nossos pés, é assim o voo de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu. Visualizar as 275 quedas de uma única vez é um momento singular. E como são lindas! A vista é deslumbrante!

18 de agosto de 2015

7 cidades incríveis para o seu próximo intercâmbio

       Guest Post: Viajar é um dos maiores prazeres da vida mas nem todo mundo consegue se organizar para embarcar no destino dos sonhos. Eu sei bem como é isso porque sempre quis sair pelo mundo mas acabava presa entre trabalho e faculdade. Consegui contornar essa história transformando a viagem em algo que aliasse a vida profissional e estudantil: o intercâmbio.

     Claro que você vai precisar se organizar mas não é difícil. Pensando nisso, reuni os 7 destinos mais legais para fazer intercâmbio. Tem opções para todos os gostos, veja só:

Intercâmbio em Melbourne

Melbourne

15 de agosto de 2015

Parque Nacional de Iguazú - Argentina

Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional Iguazú - Argentina

        Há quem diga que para conhecer as Cataratas é preciso vê-las pelos dois lados: o brasileiro e o argentino. No Parque Nacional Iguazú, o lado argentino das Cataratas, fica a maior parte das 275 quedas d'água e o posicionamento das passarelas permite uma visão privilegiada, que no Brasil não é possível. Realmente ver e comparar a vista de cada um dos países é muito interessante, mas se for preciso escolher apenas um deles eu sugiro o lado brasileiro pela estrutura e organização. Mas vamos ao lado argentino...

12 de agosto de 2015

Passeios de trem em Campos do Jordão

     Os passeios de trem são marcas do turismo de Campos do Jordão. Da Estação Emílio Ribas sai o autêntico trem a vapor que atravessa a cidade chegando até o portal em aproximadamente 25 minutos. A Estrada de Ferro Campos do Jordão completou 100 anos em 2014 e pertence ao governo do Estado de São Paulo. Informações sobre horários, roteiros e tarifas você encontra no site.

9 de agosto de 2015

Compras no Paraguai

Nas lojas Monalisa

      Impossível ir até Foz do Iguaçu e resistir à tentação de atravessar a fronteira do Paraguai para comprar aquele produto da sua wish list por um preço bem melhor que no Brasil. Claro que todo cuidado é pouco, já está estabelecido entre os brasileiros que a expressão "do Paraguai" remete a produtos falsos. Mas Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, também tem produtos autênticos e os preços mais baixos são resultado da ausência de impostos sobre os produtos que nós, brasileiros, pagamos demais!

6 de agosto de 2015

Roteiro Alto da Boa Vista - Campos do Jordão

       Esse roteiro é uma sugestão do Guia Oficial de Campos do Jordão (impresso), como foi testado e aprovado vou deixar aqui minhas impressões. São 5 visitas que cabem direitinho dentro de uma tarde: cervejaria Baden Baden, Museu Felícia Leirner, auditório Cláudio Santoro, Palácio Boa Vista e Mosteiro São João.

Baden Baden - caso você não seja um apaixonado pela cerveja, poderá pular essa primeira parte do roteiro. Os grupos entram na fábrica da Baden Baden a cada 30 minutos por uma porta e após dois ou três metros todos ficam parados ouvindo as explicações da guia que fala em um microfone. Não é possível observar a produção, nem andar pela fábrica, nem fotografar, nem escolher qual cerveja degustar... nem mesmo há vídeos mostrando a

3 de agosto de 2015

Parque Nacional do Iguaçu

        
Cataratas do Iguaçu vistas desde o passeio de helicóptero
Foto de Helisul

     A estrela de Foz do Iguaçu são as Cataratas que foram consideradas em 2012 como uma das Sete Maravilhas da Natureza. O título é dividido entre Brasil e Argentina, já que as 275 quedas d'água dividem os dois países. A maioria dessas quedas encontram-se em território argentino, mas a vista que temos do lado brasileiro é linda e a estrutura é bem melhor que a do lado argentino.