Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de janeiro de 2016

Mercadão de Ribeirão Preto

       Em Ribeirão Preto há dois centros de compras chamados de 'Mercadão': o Mercado Municipal, no centro da cidade, e o Novo Mercadão, próximo à Av. João Fiúsa. Vamos falar um pouquinho de cada um, começando pelo mais antigo:



Mercado Municipal
Clique nas imagens para ampliá-las.
     O primeiro prédio do Mercadão Municipal foi inaugurado em 1900 e tornou-se um marco na cidade por mais de 40 anos, até que um incêndio o destruiu, em 1942. O novo prédio, que funciona até hoje, foi inaugurado em 1958, com 4150 metros. Em 1993 foi tombado como patrimônio histórico.
 A variedade de produtos é bem grande: frios, laticínios, bacalhau, alimentos orgânicos, temperos, pet shop, vime, produtos japoneses, lanchonetes... Por ali passam políticos, visitantes brasileiros e estrangeiros e até algumas personalidades, como Henrique Fogaça quando volta a Ribeirão Preto, cidade onde viveu. É aquele lugar onde se acha "de tudo". Não sabe onde encontrar? Procure no Mercadão. Fica em frente ao terminal rodoviário, no centro da cidade. Outros pontos de interesse próximos: Theatro Pedro II, Choperia Pinguim, MARPR. São Sebastião, 130 - Setor Central.


Novo Mercadão
Novo Mercadão   O Novo Mercadão foi inaugurado em 2008, na Zona Sul, em área nobre da cidade. Fica aberto diariamente: de 2ª a sábado das 8h às 20h e aos domingos das 8h às 14h . 
    O Mercadão do centro é o local ideal para comprar aqueles ingredientes especiais para preparar sua receita em casa; já o Novo Mercadão é o lugar das delícias prontas, do happy hour com música ao vivo, do almoço de domingo, de encontrar aquele vinho ou aquela cerveja que não se vende em qualquer mercado. Também há temperos, frios, frutas, queijos, peixaria, decoração, presentes, etc... são 40 lojas. Uma dica: não deixe de passar na Liban Gourmet (Box 115), uma panificadora libanesa que dá água na boca só de olhar pelas paredes envidraçadas, se entrar então, o aroma é irresistível. Ponto de interesse próximo: Ribeirão ShoppingAv. Lygia Latuf Salomão, 605 - Nova Aliança.


logo mala
Leia também:
- O que fazer em Ribeirão Preto
- Mercadão de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.