Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de fevereiro de 2016

Parque do Curupira


Parque do Curupira
Clique nas imagens para ampliar.
          Sim!! Há ar puro em uma cidade grande como Ribeirão Preto. Entre outros locais, no Parque do Curupira que tem mais de 150 mil metros quadrados de área verde, sombra e trilhas para caminhadas, corridas ou ciclismo. As bicicletas podem ser alugadas logo na entrada do parque. Depois é só começar a se exercitar.


Parque do Curupira

     Desde 2000, quando foi inaugurado, o parque recebe diariamente visitantes que começam ou encerram o dia praticando exercícios na maior área para lazer do município. Aos finais de semana, principalmente aos domingos, surgem famílias fazendo piqueniques e casais procurando um cantinho para relaxar. 

Parque do Curupira

          Outros frequentadores habituais são fotógrafos com seus clientes (noivos, grávidas, bebês...) buscando pelo melhor ângulo das belas paisagens formadas pela vegetação que emoldura uma antiga pedreira desativada, além de lagos e quedas d'água.

Parque do Curupira

         Ao entrar no parque, quem quiser uma caminhada mais longa, e que permita ver o parque pelo alto da pedreira, deve seguir à esquerda da lanchonete, em direção ao estacionamento. Pelas trilhas asfaltadas se chega ao mirante natural que fica no alto. Quem preferir chegar mais rápido até o centro do parque, onde ficam os lagos com peixes, os aparelhos para exercícios, o playground para as crianças... siga à direita da lanchonete e estará pertinho.

Parque do Curupira

        O Parque do Curupira fica aberto diariamente das 6h às 20h, na Av.  Costábile Romano, s/n. Bem pertinho dali tem uma unidade da loja de departamentos Havan, onde é possível, além das comprinhas, tomar um café, um sorvete no Bob's ou um lanchinho no Subway.

Parque do Curupira


Leia também: O que fazer em Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.