Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 de março de 2016

I-Drive 360: Orlando Eye e Madame Tussauds


Orlando Eye
A roda gigante do complexo I-Drive 360 - Orlando Eye
             O I-Drive 360 é um complexo de entretenimento localizado na International Drive, nesse espaço de lazer encontram-se a roda gigante Orlando Eye, o museu de cera Madame Tussauds, o aquário Sea Life, o museu Skeletons, entre várias opções de alimentação e lojinhas de presentes. As atrações são perfeitas para terminar a noite por ali, mas não se engane (como eu fiz) achando que uma única visita basta para conhecer todas as atrações. 


I-Drive 360
Espaço com restaurantes e as entradas das atrações Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life
        Não dá, porque tudo é muito interessante e merece mais que uma visita corrida. Além disso, a roda gigante e os museus de cera e de esqueletos fecham às 22h, mas o aquário fecha às 21h . Os administradores sabem que um dia é pouco e já pensaram em como ajudar os turistas: os combos para as atrações Orlando Eye, Madame Tussauds e Sea Life valem por 3 dias. No primeiro dia visitamos o Madame Tussauds e fizemos o passeio na roda gigante, que descreverei aqui. Nisso já eram quase 22h e precisamos deixar o aquário e o Skeletons para outro dia, que também contarei em outro post, ok!?
         Vamos começar pela Orlando Eye, a roda gigante linda e imponente:

Orlando Eye

            Ela chama muito a atenção de quem passa pela International Drive, não tem como não notá-la, mais ainda à noite com as luzes que vão mudando de cor de tempos em tempos. Gira tão lentamente que cada vez que passávamos pelo I-Drive 360 brincávamos de adivinhar se ela estava parada ou girando. Antes do 'embarque' é apresentado um filminho em 4D, com aproximadamente 5 minutos, que mostra como surgiu a ideia do empreendimento. Depois os passageiros são direcionados para ocupar as cabines envidraçadas da roda que não fica parada para entrarmos e sairmos das cabines, e sim gira bem lentamente o tempo todo, permitindo que o embarque e desembarque sejam feitos com segurança. A volta completa dura em torno de 25 minutos.

Orlando Eye vista durante voo de helicóptero
Orlando Eye vista durante voo de helicóptero com a Air Force Fun
             As cabines são bem espaçosas, onde se pode andar e também sentar em uma espécie de banquinho que fica no centro. Minhas fotos tiradas de dentro da cabine não ficaram muito nítidas por ser noite, pelo excesso de luzes e pelo reflexo dos vidros da cabine. Da mesma forma não daria pra fotografar as sensações provocadas pela atração... nem para explicá-las, então, tem que experimentar para saber como é. Não perca!

         Agora é a vez do museu de cera Madame Tussauds:
Personagem do ator Jim Parsons
I love Sheldon Cooper
           Visitar museus de cera é muito divertido. Já tínhamos visitado o Madame Tussauds em Nova Iorque e a qualidade das peças expostas em Orlando é a mesma. Por ali encontramos Tio Sam, Abraham Lincoln, Barack Obama, Walt Disney, Albert Einstein, Steve Jobs, David Beckham (lindo!!), Elvis Presley, Ricky Martin, Johnny Depp e até mesmo a própria Madame Tussauds, entre outros ídolos vivos e mortos da música, do cinema, dos esportes, das ciências, da política, etc
Madame Tussauds - Orlando
Luísa na lua com Neil Armstrong
Madame Tussauds - Orlando
Tudo devidamente registrado pela TV de 1969
           Como as figuras são em tamanho natural, há surpresas como descobrir que seu grande ídolo é maior no talento que na altura, e ainda é possível tirar aquela foto divertida dirigindo um set de cinema com Steve Spielberg, sendo entrevistado por Jimmy Fallon ou dançando com seu ídolo. 
       Há vários acessórios (chapéus, roupas, luvas, etc) e objetos (megafone, móveis...) para ajudar a compor o cenário de sua foto. Solte-se!! O anonimato lhe protege, depois você decide se compartilha as fotos ou não.

Madame Tussauds - Orlando
Eu dancei com Michael Jackson
       A lojinha em que a visita termina tem objetos bem diferenciados como pelúcias retratando Marilyn Monroe e Lady Gaga (que tem o recorde de 21 estátuas espalhadas pelos museus do mundo) e bottons do série The Big Bang Theory. Eu comprei 4 e perdi um deles antes de voltar para o Brasil, justo o "I  love Sheldon", mas os outros estão aqui, vejam que fofos:


          A foto abaixo é da artista Madame Tussauds, que dá nome aos mais famosos museus de cera do mundo, espalhados em quatro continentes. Para saber mais sobre ela, leia aqui.

Madame Tussauds - Orlando
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.