Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de março de 2016

I-Drive 360 - Sea Life e Skeletons

Sea Life - Orlando

         Já comecei a contar sobre as atrações do I-Drive 360 no post anterior (Madame Tussauds e Orlando Eye), faltou falar sobre o Sea Life e o museu Skeleton. Assim como as atrações do complexo foram divididas em dois posts, também não consegui visitá-las em uma única noite, pois o tempo parece voar em Orlando. 

Sea Life - Orlando

            O aquário Sea Life fecha às 21h, sendo uma hora a menos que nas outras atrações, por isso, organize-se. É, sem dúvida, o aquário mais lindo que já vi. Tudo é extremamente bem cuidado, colorido, limpo, atrativo. As crianças adoram os espaços para 'entrar' nos aquários, as cúpulas de onde veem os peixes bem de pertinho.
Sea Life - Orlando

         Além dos previsíveis peixinhos coloridos, tubarões, arraias e polvos, há um aquário só de águas vivas que é um encanto. O Sea Life tem uma pegada bem educativa, com muitas informações tanto em placas quanto em telas interativas onde o visitante tem várias opções para se aprofundar nas informações que mais interessarem.

Sea Life - Orlando
Aquário de águas vivas
          O espaço também tem túneis e pontes cercados de água que dão ao aquário um ar meio que de mundo paralelo reforçado pelo jogo de luzes. A impressão é a de estar no fundo do mar. O final do passeio guarda a surpresa de pode acariciar anêmonas, esponjas e estrelas do mar.


Sea Life - Orlando

        As tradicionais fotos tiradas em praticamente todas as atrações de Orlando são acomodadas em um álbum lindo com imagens do fundo do mar. A lojinha onde termina o passeio tem as tradicionais máquinas de prensar moedas e pelúcias super diferentes. Foram as mais em conta que vi pela cidade. Certamente um passeio que as crianças (de todas as idades) vão amar.

Sea Life - Orlando



Skeletons - Orlando

         Essa visita permite acrescentar às lembranças da diversão nos parques de Orlando, um pouquinho de bagagem cultural, em que se acrescenta conhecimento de forma lúdica. É o tipo de atração que pode causar repulsa aos mais sensíveis, mas as crianças, curiosas por natureza, vão adorar ver os quase 500 esqueletos de animais e seres humanos. Afinal, eles vão adorar saber como é uma tartaruga por dentro e comparar com o que veem nos desenhos animados.

Skeletons - Orlando

         Todos os esqueletos são reais e foram doados por zoológicos e/ou hospitais humanos e veterinários, todos resultantes de mortes naturais, nenhum animal foi sacrificado para ter seus ossos expostos. Ali há mamíferos, aves, peixes, répteis e humanos em posições estratégicas como cavalgando ou praticando ioga.

Skeletons - Orlando

          Algumas ossadas trazem ao lado o animal empalhado ou imagens que permitem a comparação entre o visual que habitualmente conhecemos e o que há por trás de pele, pelos ou escamas. As peças são cuidadosamente organizadas, o que deixa a exposição muito atrativa. A evolução humana, por exemplo, é mostrada em uma vitrine que expõe crânios desde os homens das cavernas.

Skeletons - Orlando

          As vitrines também reúnem os animais em cenários que representam seus habitats naturais: a selva, o deserto, a fazenda, os oceanos... O museu tem uma pegada bem educativa com programação especial para a visita de alunos das escolas americanas. E não é porque se está em férias que um pouquinho de conhecimento não seria bem vindo, não é?

Skeletons - Orlando

          A lojinha por onde se entra e sai do museu é mais um show da atração, nada ali é comum ou igual às outras lojinhas de presentes: seringas que são na verdade caneta, os chaveiros têm insetos dentro de blocos de acrílico e há também doces (pirulitos, balas, chicletes) que trazem esses bichinhos (reais?) só experimentando pra saber? Nenhuma festa de Halloween no Brasil tem itens que cheguem próximos ao que se vê por ali. Vai encarar? Quem experimentar o pirulito de escorpião, depois conta pra gente como foi.
Skeletons - Orlando

logo mala

- Entre o Sea Life e o Skeletons há uma farmácia Walgreens onde é possível garantir o lanchinho dos parques nos dia seguinte.
- Ao lado do I-Drive 360 fica o museu Ripley's Believe It or Not.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.