Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de maio de 2016

10 filmes para assistir antes de visitar os parques da Disney

Cinema
       (post atualizado em novembro/2017)
         Os parques da Disney apresentam shows lindos... em inglês. Junte-se a isso que os pais, que cresceram assistindo ao "Rei Leão", nem se dão conta de que o tempo passou e o filme, de 1994, já tem mais de duas décadas. Tem certeza que as crianças conhecem?
         Assistir aos filmes ajuda no entendimento das apresentações em inglês e dos cenários das atrações. Por isso, antes de visitar os parques, faça uma sessão pipoca com os pequenos. os filmes abaixo estão listados do mais antigo para o mais recente.

1- Fantasia (1940) - O show Fantasmic, que encerra o dia no Hollywood Studios, acontece em um teatro ao ar livre, com fogos de artifício, projeções numa cortina de água e muitos personagens que surgem em barcos e no palco durante a apresentação. Tudo comandado pelo Mickey Aprendiz de Feiticeiro, um dos 7 segmentos da animação Fantasia produzida em 1940, com a sequência Fantasia 2000, em que O Aprendiz de Feiticeiro foi mantido. 

Filme Fantasia

2- Star Wars (1977) - Do primeiro, em 1977, até o mais recente que chegou aos cinemas em 2015, lá se foram 8 filmes da saga e estão previstos mais dois com lançamento em 2017 e 2019. No Hollywood Studios, o Star Tours é uma das atrações mais disputadas, principalmente porque o simulador em 3D tem episódios diferentes a cada aventura.

Filme Star Wars


3- Indiana Jones (1981) - Foram lançados quatro filmes entre 1981 e 2008; o show Epic Stunt Spectacular, no Hollywood Studios, recria cenas do primeiro - "Os caçadores da arca perdida". São desvendados alguns segredos das gravações de cenas de aventura nos cenários do filme. O show é bem movimentado e as crianças vão gostar ainda mais se conhecerem a história. O quinto filme da série está previsto para ser lançado em 2019.


Filme Indiana Jones

4- A Bela e a Fera (1991) - Na era de Frozen, o filme "A Bela e a Fera" pode ter sido deixado um pouco de lado na preferência das meninas, fãs de princesas, mas no Hollywood Studios é um dos shows mais lindos! É um musical que intercala os números de dança com cenas dialogadas, por isso, já ter assistido ao filme ajuda bastante a entender a história apresentada. O Magic Kingdom também tem uma atração baseada no filme.

Filme A Bela e a Fera

5- O Rei Leão (1994) - O filme foi a maior bilheteria do ano em que foi lançado, houve duas continuações (2 e 3) e ainda o relançamento do primeiro filme em 3D, em 2011. O show baseado na história é o Festival of the Lion King, apresentado no Animal Kingdom, com dança, malabarismo, encenação, personagens gigantes... lindo de viver, não deixe de assistir.

Filme O Rei Leão

6- Toy Story (1995) - O primeiro filme feito totalmente por computação gráfica já completou duas décadas de seu lançamento. Depois dele vieram duas continuações, em 1999 e 2010, e Toy Story 4 está prometido para 2018. Nos parques da Disney, Buzz Lighyear's tem uma atração exclusiva no Magic Kingdom e no Hollywood Studios está o Toy Story Mania, uma das maiores filas de atrações da Disney.

Filme Toy Story

7- Monstros SA (2001) - O filme dos monstrinhos atrapalhados e da fofíssima Boo teve uma nova história lançada em 2013, mas nem de perto ganhou em encanto do primeiro filme. No Magic Kingdom há um espetáculo de teatro virtual chamado Monsters, Inc. Laugh Floor. O show é interativo e o Monstro de Cerimônias é o 'zoiudinho' Mike Wazowski.

Filme Monstros SA

8- Lilo e Stitch (2002) - O filme é considerado como o mais realista da Disney ao apresentar personagens com características próximas de pessoas reais, sem exaltar padrões de beleza inatingíveis. Stitch é um ser extraterrestre criado para ser mau, que só desperta carinho e empatia. Já a atração dedicada ao bichinho mais fofo dos filmes Disney eu achei meio tensa e assustadora para as crianças menores. Fica no Magic Kingdom e se chama Stitch's Great Escape; seu funcionamento é sazonal e atualmente permanece fechada durante a maior parte do ano. Estará disponível entre 23/12/2017 e 06/01/2018.

Filme Lilo e Stitch

9- Piratas do Caribe (2003) - O passeio de barco Pirates of the Caribbean é uma das atrações mais antigas do Magic Kingdom, foi inaugurado em 1973 e, ao contrário de outras atrações, foi o brinquedo que inspirou o surgimento da série, que tem 4 filmes lançados (2003, 2006, 2007, 2011) e um previsto para 2017: Piratas do Caribe - Os mortos não contam histórias.

Filme Piratas do Caribe

10- Procurando Nemo (2003) - Nem parece que faz tanto tempo que esse peixinho ganhou a atenção e o coração das crianças. Apenas agora, 13 anos depois, será lançada sua continuação "Procurando Dori" (2016). O Epcot tem a atração The Seas with Nemo & Friends em que se passeia no 'mariscomóvel' visualizando personagens do filme projetados nas paredes envidraçadas de aquários reais. No Animal Kingdom é apresentado um musical de 30 minutos com diálogos em algumas cenas.

Filme Procurando Nemo

11º/bônus - Avatar (2009) - Inauguradas em maio/2017, as duas atrações do Animal Kingdom baseadas no filme Avatar têm atualmente as maiores filas dos parques Disney, chegando (pasmem!!) a mais de 3 horas de espera. O passeio de barco pelos cenários do filme (Na'vi River Journey) é para todas as idades e têm filas um pouco menores; já para o simulador Avatar Fligth of Passage  é preciso ter no mínimo 1,12m de altura. Muita atenção a esse detalhe, pois vi famílias voltando após horas de fila pois estavam com crianças menores que o tamanho estabelecido.
Avatar

logo mala

Um comentário:

  1. Bacana o post, Silmara. Você tem razão. Faz muito mais sentido conhecer as personagens antes, não é mesmo?
    Abração!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.