Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 de maio de 2016

Islands of Adventure - 2016


Personagens do Islands of Adventure
Clique nas imagens para ampliá-las

      O Islands of Adventure (Ilhas de Aventura) é um dos dois parques da Universal em Orlando, o outro parque é chamado somente de Universal Studios. O nome do Islands deve-se a seis 'ilhas' temáticas nas quais se encontram as atrações do parque, em torno de um lago (veja o mapa aqui). Eu prefiro fazer esse contorno da esquerda para a direita, nessa direção percorre-se as ilhas na seguinte ordem: Marvel Super Hero Island, Toon Lagoon, Jurassic Park, Harry Potter, The Lost Continet e Seuss Landing.



Marvel Super Hero Island
Marvel Super Hero Island
        Marvel Super Hero Island - Nessa primeira ilha o visitante se depara de cara com a imensa montanha russa do Hulk (em manutenção prevista até julho/2016). O passeio (?) pela The Incredible Hulk Coaster dura pouco mais de 2 minutos juntando loopings, velocidade, trancos e altura, os adolescentes adoram. 
     Entre outras atrações desse espaço há várias lojas, além de heróis e vilões para fotografar. Nós já encontramos Capitão América, Wolverine, Tempestado, Duende Verde, Homem Aranha... esse último tem a atração mais concorrida dessa região do parque: o simulador em 3D The Amazing Adventure of Spider Man, que agrada toda a família, por isso, tem filas enormes. 

Toon Lagoon
Toon Lagoon
     Toon Lagoon - O tema por aqui é principalmente a turma do marinheiro Popeye. É uma parte menos radical do parque, com atrações que molham bastante e agradam toda a família, desde que seja em dias quentes de verão. Se pretende encará-las mesmo no inverno, lembre-se de levar roupa extra. Há máquinas de secar pelo parque (pagas), mas não presenciei bons resultados de quem vi utilizando.
       Ali encontra-se o navio de Popeye, The Olive, uma área de lazer onde as crianças sobem e descem escadas, espirram água em quem passa no rio abaixo, tocam um piano gigante e sentem-se dentro de um desenho animado.

Jurassic Park
Jurassic Park
       Jurassic Park - Depois do sucesso do filme Jurassic World (2015), as atrações dessa área repleta de dinossauros, mesmo não sendo novidade no parque, tornou-se uma das mais queridinhas. A fila para fotografar ao lado do dinossauro articulado é eterna. Por ali, ficará a nova atração e 3D a ser lançada ainda em 2015: O Reino de King Kong.
      Os cenários lembram muito os do filme Jurassic World e o ponto alto é o Jurassic Park Discovery Center que é a réplica de um centro de ciências onde os dinossauros são estudados e recriados para tornarem-se atração do parque fictício do filme.

The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade
The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade
       The Wizarding World of Harry Potter - Quando estivemos em Orlando pela primeira vez em 2013, ainda não existia a área temática de Harry Potter na Universal Studios, apenas essa representando Hogsmeade, no Islands of Adventure. Voltei encantada, apaixonada, certa de que era o melhor parque de Orlando. Não mudei de opinião, mas agora que Harry Potter está nos dois parques da Universal, vejo que o que mais me encantou foi essa 'ilha' especificamente. 
        Para os fãs, como eu, ali é o verdadeiro mundo encantado, uma imersão total no filme, tão fascinante que deixei para falar sobre o bruxinho em um post específico.

The lost continent
The Lost Continent
          The Lost Continente fica mesmo quase perdido no parque entre a área de Harry Potter e a Seuss Landing. É um espaço pequeno em relação às outras ilhas do parque, mais decorativo que divertido, mas é realmente muito bonito.
      Por ali há várias lojas de presentes e objetos de arte, restaurantes e teatros onde acontecem dois dos shows apresentados no parque: The Eighth Voyage of Sindbad e Poseidon's Fury

Seuss Landing
Seuss Landing
         Seuss Landing - Quem der a volta completa no parque da esquerda para a direita, terminará a visita na Seuss Landing, o espaço mais colorido do parque, dedicado às crianças, mas no qual os adultos são bem vindos em todas as atrações, embora muitas vezes mal caibam nos trenzinhos. São atrações bem suaves, direcionadas mesmo aos menores, mas com cenários encantadores, para lindas fotos.
             Nós ficamos 3 dias entre os dois parques da Universal, por isso, tivemos tempo de sobra para percorrer cada espaço e todos valem a pena ser conhecidos. Divirta-se!

logo mala
Leia também: Nossa visita ao Islands of Adventure em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.