Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 de maio de 2016

Universal Studios - 2016


Símbolo da Universal Studios


           Quando estivemos em Orlando pela primeira vez, em 2013, nossa preferência pelos parques da Universal, e não da Disney, foi unânime, tanto que ao voltarmos em 2016, optamos por passar três dias por lá e voltamos mais apaixonados ainda por esses parques, em nossa opinião os melhores de Orlando.


            Talvez a preferência se deva ao fato de viajarmos com três adolescentes mais interessados em Avengers, Harry Potter, Simpsons... e não em princesas e bichinhos fofinhos.

Produtos do Bob Esponja disponíveis nos parques.

        Em três dias de park-to-park (o ingresso que dá direito a visitar os dois parques e atravessar de um para outro com o trem de Hogwarts), aproveitamos muito e experimentamos tudo que não foi possível na primeira visita, principalmente porque fora da alta temporada pegamos os parques relativamente vazios, com filas de no máximo 15 minutos. 
          Além disso, passamos reto pelas filas das atrações que ficam próximas à entrada do parque e são enormes logo pela manhã - Shrek 4D e Dispicable Me Minion Mauhem -  e começados pelas atrações que ficam mais ao fundo. Veja o mapa do parque aqui.


          Aí foi só alegria, sem fila alguma na montanha russa Revenge of the Mummy e 5 minutos no simulador em 3D Transformers, inaugurado em 2015 e que desde então disputa a preferência dos visitantes entre os melhores simuladores de Orlando. As duas atrações são muito boas e pela manhã o tempo de espera é bem pequeno.
            Já E.T. Aventure, que é uma atração mais antiga, continua sempre com filas e, apesar de não possuir os recursos tecnológicos dos simuladores 3D e 4D tem cenários lindíssimos. O filme virou febre mundial quando foi lançada em 1982, mas lá se vão mais de três décadas, então assista antes com as crianças e/ou adolescentes para que se localizem na atração. A lojinha da saída tem E.T.s muito fofos, de pelúcia e com roupinhas diferentes uns dos outros.

Minnions na Universal Studios

        Outra atração que agrada a todas as idades, e por isso, sempre tem filas consideráveis, é Men in Black Allien Attack, baseada no filme Homens de Preto. É um jogo em que pontua quem matar mais alliens com o laser das armas disponíveis nos carrinhos.
         Bom, nós gostamos de praticamente tudo nesse parque, então até na 'montanha-russa' do Pica-pau nós fomos (Woodys Nuthouse Roller Coaster), já que estávamos por ali e não havia filas. É beemm infantil, mas se houver tempo sobrando, experimente.
            

Springfield


      Não só o simulador The Simpsons Ride, mas tudo na área dedicada aos Simpsons é muito legal (para os fãs, claro), a impressão é de estar caminhando por Springfield. O simulador em si é o parque de diversões da cidade onde Homer levou a família para passear e nem tudo saiu como o esperado, nesse simulador não se usa o óculos 3D. Por ali também pode ser encontrados o carro da polícia com o chefe Clancy Wiggum sempre comendo rosquinhas, além de outros personagens caminhando pelo parque. Nós fotografamos com o palhaço Krusty e Sideshow Bob.
      Por ali também se encontra a cerveja Duff, preferida de Homer, e quem aceitar testar sua força com a marreta pode ganhar uma garrafa enorme de pelúcia. Fiquei pensando na mala para trazer aquilo. Nós almoçamos na Taverna do Moe que tem as paredes decoradas com cenas da série animada e monitores passando os episódios.

          Além de áreas temáticas e personagens para fotografar, caminhar pelo Universal Studios reserva outras surpresas como deparar-se com o Dr. Emmett Brown e seu carro que funciona como máquina do tempo no filme De volta para o futuro. O cenário foi o que ficou da antiga atração Back to the Future que foi desativada e hoje tem em seu lugar a Simpsons Ride.


Show com animais
Animal Actors on Location

        Mesmo com energia total para enfrentar a maratona de parques, hora ou outra você vai cansar e os shows são ótimas opções para descansar um pouco, além de fazer um lanchinho pois ninguém é de ferro (lembre-se de abastecer a mochila com biscoites, snacks, etc). Nós não nos programamos para assistir nenhum deles, mas aproveitamos quando estávamos na área e havia algum começando. Assim assistimos três: Animal Actors on Location, Fear Factor Live e Horror Make-up Show.



Show da Universal Studios
Fear Factor Live
        O Animal Actor on Locations é o que vai agradar mais às crianças pois tem cachorros, gatos, pássaros e apresentações bem inocentes e divertidas. Dura em torno de 20 minutos e é apresentado de 4 a 6 vezes por dia (veja os horários dos shows aqui e sempre confirme nos mapas do parque). Fica bem próximo à área dos Simpsons.
         O Fear Factor Live é um show que conta com a participação dos visitantes do parque, previamente inscritos para atividades como ficar pendurado a vários metros de altura, ter baratas andando pelo seu rosto ou beber misturas inusitadas de ingredientes como banana com atum e por aí vai... bem do tipo: não tente fazer isso em casa. Acontece de duas a quatro vezes por dia e fica próximo ao Mens in Black.


Show de segredos do cinema
Horror Make-up Show



          Por fim, o Horror Make-up Show, que apresenta alguns segredos de maquiagens e monstros criados no cinema, demostrando, com a participação da plateia, alguns truques como a faca que se 'enterra' no braço da vítima. É interessante, o 'porém' é que é cheio de piadinhas entre os apresentadores que riem bem mais que a plateia que nem sempre fala inglês.
  



Área infantil do parque Universal Studios

        O Universal Studios ainda tem mais shows, brinquedos, cenários, uma área infantil linda com o tema de Curious George e, claro, o Beco Diagonal que nos transporta para os filmes de Harry Potter. Essa era a parte que mais nos interessava no parque, por isso, acho que merece uma postagem só para ela (leia mais).


Estação de trem

logo mala

 Leia também: Nossa visita ao Universal Studios, em 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.