Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de junho de 2016

Museu Disney no Hollywood Studios

Walt Disney: One's Man's Dream
O legado continua: "Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas ...
e curiosamente continua nos levando para novos caminhos."

      Em comemoração ao 100º aniversário de Walt Disney, em 2001, foi inaugurado no Hollywood Studios um pequeno museu batizado como Walt Disney: One Man’s Dream (O sonho de um homem). São mais de 400 objetos, entre desenhos, fotos, projetos, vídeos, figurinos, maquetes, etc que contam a história de um sonho que se transformou em realidade. Lá também estão documentos com a assinatura do próprio Walt Disney e aquelas letras arredondadas tão conhecidas no mundo todo.

       A atração, criada para ser temporária, permaneceu no parque, mas há rumores de que seja extinta com as remodelações pelas quais passa o Hollywood Studios. Os fãs do homem que idealizou o mundo encantado onde os sonhos se tornam realidade, e das curiosidades sobre os parques Disney, não só lamentam como lutam pela permanência do museu por meio de um abaixo assinado para que One Man's Dream não seja fechado. Clique aqui e participe também.


Walt Disney: One's Man's Dream
Disneyland, na California, onde o sonho começou.

        Como tudo começou        

       Walt Disney virou lenda, e diz a lenda que um dia ele sonhou com um lugar encantado onde pais e filhos pudessem se divertir juntos. Seu primeiro parque mágico foi chamado de Disneyland, construído e inaugurado entre 1954 e 1955, na Califórnia. 
        Após uma inauguração não muito animadora, por conta de um calor insuportável, a Disneyland se tornou um grande sucesso e Walt Disney ousou sonhar mais alto e levar seu mundo mágico para as terras do leste americano. Assim começaram as compras de terras na Florida, porém, o sonhador não viveu para ver seu sonho se expandir, morrendo em dezembro de 1966.

Walt Disney: One's Man's Dream
Foto de Wald Disney com o certificado recebido pelo Oscar pela criação de Mickey Mouse
  
         Mas o sonho de um único homem já havia se tornado coletivo e seu irmão Roy O. Disney deu continuidade ao projeto, iniciando em 1967 a construção do Magic Kingdom à semelhança da Disneyland, porém, em um espaço maior que permitiu inovações e melhorias como os túneis subterrâneos que facilitam o trânsito do elenco e demais funcionários. Em outubro de 1971 o parque foi oficialmente inaugurado e desde então só fechou em cinco ocasiões: furacão Floyd (1999), os ataques de 11 de setembro (2001), o furacão Frances (2004), o furacão Charley (2004) e o furacão Wilma (2005).

      Oito anos depois da inauguração do Magic Kingdom foi iniciada a construção do EPCOT (Experimental Prototype of Community of Tomorrow - Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã), inaugurado em 1982 como Epcot Center, nome que permaneceu até 1994. Seu símbolo é a grande esfera prateada – Spaceship Earth, ou Nave Espacial Terra – dentro da qual se viaja pela história da humanidade contada através de bonecos animatrônicos.
Walt Disney: One's Man's Dream
Castelo do Magic Kingdom; Torre do Terror do Hollywood Studios;
Spaceship Earth no Epcot e a Árvore da Vida do Animal Kingdom
        Em 1989 foi inaugurado a terceiro parque Disney na Florida, concebido como um grande set de filmagem, recebeu inicialmente o nome de MGM Studios e só em 2008 passou a se chamar Hollywood Studios. De 2001 a 2015 o símbolo do parque foi o grande chapéu de feiticeiro, referência ao filme Fantasia. A retirada do chapéu marcou o início de uma grande reformulação no parque que fechou atrações como American Idol, Querida encolhi as crianças e o show Lights, Motors, Action. Há especulações também sobre o fechamento do show de Indiana Jones e do museu One Man's Dream que gerou o abaixo-assinado dos fãs.
    A remodelação do Hollywood Studios ampliará as áreas temáticas e atrações referentes aos filmes Star Wars e Toy Story. Embora não seja um anúncio oficial, há rumores também sobre mais uma mudança de nome do parque.

Walt Disney: One's Man's Dream
Um pouco da história do cinema e da TV que a Disney ajudou a construir.
Clique nas imagens para ampliá-las.
       O caçula dos parques Disney na Florida é o Animal Kingdom, uma mistura de zoológico com parque de diversão, inaugurado em 1998. Esse é o maior parque Disney do mundo por conta de suas grandes áreas verdes. O símbolo do parque é a Árvore da Vida, uma peça do tamanho de 14 andares que tem em seu tronco 325 animais esculpidos. Em 2011, a Disney anunciou a construção de uma área dedicada ao filme Avatar ainda sem previsão de inauguração no Animal Kingdom.
     Vestígios e documentos dessas e de muitas outras histórias relacionadas ao mundo Disney estão disponíveis à visitação pública no One Man's Dream. Por isso, os fãs ávidos por curiosidades sobre esse universo mágico, tentam impedir o fechamento por meio do abaixo-assinado. Quem sabe? Vamos ajudar?
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.