Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31 de julho de 2016

A febre Pokémon Go

Pokémon Go
Clique nas imagens para ampliá-las
    Para quem tem mais de vinte anos os fofíssimos monstrinhos japoneses virarem notícia não é novidade, o que é nova é a forma de 'capturá-los'. Quem lembra da música tema 'Temos que pegar'?

      Se você ouviu um zum-zum-zum sobre um jogo recém lançado, mas ainda não sabe bem do que se trata, comece a ler as informações para iniciantes para entender melhor o que é Pokémon Go.
      Mas se você já entendeu tudo e tem uma viagem marcada para Orlando, vá direto ao tópico para iniciados e descubra onde encontrar os pokémons pela cidade.

Pokémon

           Para iniciantes -  O que é Pokémon Go       

       O jogo Pokémon Go, que virou febre mundial instantânea horas após o lançamento em 06/07/2016, rapidíssimo deixou o popular Candy Crush no chinelo. Trata-se da versão para celular de um vídeo game criado vinte anos antes pela Nintendo e agora adaptado para os sistemas iOS e Android, claro que com recursos muito mais interessantes. 
         Pokémon Go situa os simpáticos bichinhos de vinte anos atrás em cenários de verdade, utilizando recursos da chamada realidade aumentada. Aponta-se a câmera do celular para algum lugar real – a mesa do computador, o saguão do prédio, a calçada, o parque, onde você estiver – e lá se encontra um dos bichinhos. O desafio é caçar e capturar todos os pokémons possíveis com a ajuda de alguns apetrechos que, ao contrário do download do jogo, não são gratuitos. Também é possível batalhar com amigos e fazer trocas. 
       Uma boa notícia é que o sedentarismo dos aficionados por jogos de vídeo game terá que ser deixado de lado, os jogadores precisarão levantar do sofá e ir atrás das criaturinhas. O lado polêmico são os incidentes que começam a ganhar a mídia: Pokémon raro aprece no Central Park e causa correria ou Jogadores de Pokémon Go são assaltados em parque de Londres. Polêmicas relacionadas a Pikachu e sua turma também não são novidades, haja vista o incidente que mandou para o hospital quase 700 crianças japonesas em 1997 e virou notícia no mundo todo. Não lembra? Leia mais.
Orlando Eye
Foto de divulgação Visit Orlando

Para iniciados - onde capturar pokémons em Orlando

Áreas livres para jogar:
I-Drive 360 ​​- o complexo da International Drive oferece uma visão 360º de Orlando por meio da roda-gigante Orlando Eye. Com 4 PokeStops agrupadas por lá, o jogador poderá até se tornar o próximo líder da área.

Disney Springs - há mais de 30 PokeStops na área de entretenimento e compras de Walt Disney World. Com novas lojas e restaurantes, o local merece uma visita.

Artegon Marketplace - entre produtos variados, artesanato e gastronomia espalhados por mais de 100 mil m², fica a loja Gods and Monters, a queridinha de nerds e geeks. Sendo assim, o 
Artegon só poderia ser o paraíso do Pokémon Go, oferecendo dois Gyms e 14 PokeStops.

The Mall at Millenia – No shopping de luxo de Orlando, além de poder comprar novas roupas e acessórios, os frequentadores também poderão capturar alguns Pikachus.

Fun Spot America – Esse parque fica na International Drive e tem 8 PokeStops, bem como um Gym e mais de 50 mil metros quadrados para caminhar. Um ótimo lugar para chocar os ovos do game!

CityWalk Universal - Mantenha o aplicativo aberto assim que chegar ao local: existem algumas PokeStops esperando logo na entrada.

Lake Eola, em Orlando Downtown – No coração do centro de Orlando, passe algum tempo no lago com mais de 20 PokeStops e quase uma milha de caminhada em área asfaltada. As PokeStops frequentemente têm iscas para chamar mais Pokémons e há até mesmo um boato de que um Pokémon está localizado no centro do lago Eola, acessível somente por barquinhos ou pedalinhos disponíveis para locação.

Nos parques temáticos:

SeaWorld - Há diversos Pokémons de água além de mais de 20 PokeStops diferentes para tentar achar ao longo do dia.

LEGOLAND Florida - A mania Pokémon atingiu o LEGOLAND com muitas chances de jogar durante toda a visita, mas as autoridades do parque pedem que não use o aplicativo enquanto estiver andando pelas atrações.

Epcot – A área do World Showcase é o destino final para pegar Pokémon em todo o mundo do Epcot. Talvez os visitantes encontrem um Charmander no top da conhecida Spaceship Earth.

Magic Kingdom - PokeStops e Pokémons estão em toda parte no mais famoso parque da Disney. Leve um carregador para seu smartphone não acabar a bateria no meio da caçada. Também não esqueça o protetor solar.

Animal Kingdom - A partir do momento que o viajante entrar no parque, ele encontrará Pokémons em torno de quase todas as árvores e durante os safáris.

Universal Orlando - Os dois parques temáticos da Universal também são ótimos lugares para jogar e caçar Pokémons em torno das atrações.
Fonte: Adaptado de Press Release Visit Orlando

Para recordar:
logo mala


2 comentários:

  1. Bom dia amiga Silmara!! Este joguinho está na boca da maioria dos jovens !! Agora é tomar cuidado para eles não se distraírem e se machucar com a diversão ;)
    Vim bordar um recadinho na sua página desejando a você e sua família um bom início de semana e muito sucesso!!
    Beijoos no ♥
    Blog: https://hildasbordados.blogspot.com.br/
    Twitter: https://twitter.com/HildasBordados
    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
    Instagram: @HildasBordados
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  2. hoje em dia os jovens dão de cara no post cai no chão vish kkk de todo geito, tudo pelo game kkk post muito relevante um gorte abraço

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.