Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de setembro de 2016

Parque Unipraias - Balneário Camboriú

Bondinho do parque Unipraias
Bondinho do parque Unipraias em dia de chuva

         Há blogs de viagem especializados em tudo: Disney, destinos de inverno, destinos de verão, aventura, mochilão, cruzeiros marítimos... etc, etc... O De Turista a Viajante tem de tudo um pouco, mas deveria se especializar em "dias chuvosos", o que vocês acham?

Unipraias Balneário Camboriú
Fantástica Floresta
       Digite "chuva" na barra de pesquisa do blog e você vai entender do que estou falando. Já visitei com chuva Beto Carrero World, Hollywood Studios (Disney), Cerro Campanário (Bariloche-AR), fiz o City Tour em Foz do Iguaçu, entre outros chuviscos por aí... mas me diverti em todos eles. Em Balneário Camboriú não poderia ser diferente, quando estive lá em janeiro... chuva; desta vez escolhemos setembro e... chuva. 
Balneário Camboriú

        Se está planejando sua viagem para Balneário Camboriú, não deixe de ler esse post tão especial do blog Balneário Camboriú com chuva, assim você já deixa no jeito os planos B e C para aquele dia em que não der praia. Mas acredite: com chuva ou com sol, a cidade é cheia de encantos e você não vai precisar ficar no quarto do hotel assistindo à TV. Na falta de sol, fomos para o parque Unipraias com chuva mesmo.

Youhooo
Youhooo
         O Unipraias é uma das poucas atrações que abre diariamente durante o ano todo, por isso, se estiver viajando em baixa temporada, programe o dia dessa visita para o início da semana e deixe de quinta a domingo para outras atrações que só abrem nesses dias, por exemplo, o Beto Carrero World e o Cristo Luz. Estou falando de dias chuvosos com algumas tréguas, claro, pois com chuva intensa os bondinhos são desligados por segurança.

Balneário Camboriú

         Por que o Unipraias é legal? Porque você embarca em um bondinho aéreo que contorna o morro ligando duas praias: a Barra Sul e a Praia de Laranjeiras. São três estações de embarque e desembarque, a primeira é a Barra Sul, onde o passeio começa e termina. A segunda (e mais divertida) é a Estação Mata Atlântica onde há mirantes, trilhas, lanchonetes, lojinhas e as atrações Fantástica FlorestaYouhooo e Zip Rider

Balneário Camboriú
Zip Rider: a super tirolesa do Unipraias
          De acordo com o nível de adrenalina, a Fantástica Floresta é a mais leve, um play ground que reproduz uma floresta onde vivem duendes e as árvores são encantadas. Os cenários são bem bonitos, mas para quem está com crianças de até 7 ou 8 anos. O Youhooo é para a família toda, a descida nos trenós em meio à mata é bem divertida e deixa os níveis de adrenalina sob controle, vá tranquilo. Já o Zip Rider é para quem quer testar a coragem e elevar a adrenalina a níveis extremos.


        Quem encara o Zip Rider, em vez de fazer o trecho entre a Estação Mata Atlântica e a Estação Laranjeiras (a terceira estação) com o bondinho, faz de tirolesa e chega bem antes que quem embarcou (fico sem fôlego só de pensar). Caso esteja com pressa, já sabe que opção escolher. Na Estação Laranjeiras se chega à praia que tem bares, restaurantes, lojas e diversas outras opções.
Balneário Camboriú
Mirante do parque Unipraias
         Na volta é opcional desembarcar na Estação Mata Atlântica. Não se assuste se o bondinho parar, há um aviso interno prevendo que isso pode acontecer e está dentro dos procedimentos previstos. Para um dia de chuva até que foi bem divertido. Não deixe de colocar o Unipraias no seu roteiro de férias em BC, esse e outros passeios você pode contar com a Casa do Turista para ajudá-lo com transfers e ingressos.

Balneário Camboriú
De volta à Barra Sul, fim do passeio.
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.