Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de setembro de 2016

Praias urbanas de Balneário Camboriú

Mapa turístico de Balneário Camboriú
Clique na imagem para ampliá-la
      Balneário Camboriú - SC tem 9 praias em seu perímetro municipal: Praia do Buraco, Praia Central, Praia do Canto, Praia do Estaleiro, Praia do Estaleirinho, Praia de Taquaras, Praia de Taquarinhas, Praia de Laranjeiras, Praia do Pinho (nudismo). 

         Vou chamar de praias urbanas, os 6,8 km de faixa de areia em que é possível percorrer a pé, de ponta a ponta (do Pontal Norte ao Pontal Sul), ou então com o Bondidinho pela Av. Atlântica: a Praia do Centro, que vai da Barra Sul até a Praia do Canto.
Barra Sul - Balneário Camboriú - SC
Molhe da Barra Sul, escultura "Eu amo BC", vista da cidade,
restaurante flutuante, Bondindinho, Barco Pirata
    
   É o ponto mais agitado, ali fica o Molhe da Barra Sul, uma passarela que avança mar adentro e de onde é possível avistar toda a cidade, além de vários restaurantes (inclusive um flutuante). Daqui sai o bondinho que vai até a Praia de Laranjeiras, também é o ponto final do Bondindinho e onde se inicia o passeio no Barco Pirata. Motivos para visitar a Barra Sul não faltam. Leia mais.

Praia do Centro - Balneário Camboriú - SC
Mar calmo, vista desde o Pontal Norte, os prédios da orla,
final de tarde na Praia do Centro.
      




     

    A Praia do Centro se limita com a Av. Atlântica e se mistura com os prédios que emolduram a orla de Balneário Camboriú. O ponto comercial mais agitado é em frente a Ilha das Cabras e vai ficando mais calmo em direção aos extremos: Barra Sul e Praia do Canto. O mar é calmo e o movimento avança noite adentro com pessoas praticando esportes ou caminhando em suas areias. Leia mais

Praia do Canto - Balneário Camboriú - SC
Barcos ancorados, orquídeas no início da passarela, a Praia do Canto,
vista de Balneário Camboriú desde a Praia do Canto

     
     A Praia do Canto tem acesso a partir de uma passarela de madeira com alguns mirantes e de onde é possível ter uma vista muito bonita da cidade. No final da caminhada pela passarela, há uma faixa estreita de areia, onde o mar arrebenta sobre pedras escuras. É deserta, sem ambulantes ou qualquer tipo de estrutura, apenas para os caminhantes. Leia mais.

           Três paisagens tão diferentes, no mesmo espaço. Conheça as três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.