Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de setembro de 2016

Sequência de frutos do mar

Sequência de frutos do mar
Sequência de frutos do mar
      Mario Prata já avisou em uma de suas crônicas (Floripa não, Florianópolis) que sequência de camarão "é a coisa mais cafona que existe", coisa para turista e motivo de riso para os nativos. Ok, ok... mas eu não resisto, é tão bom!! Para quem mora no litoral pode parecer arroz-feijão, mas para quem passa a maioria de seus dias a quilômetros do mar, hum... dá água na boca.
     Não sei o que se inclui na definição de um prato cafona, mas levantam-se bandeiras em defesa da mortadela, da coxinha, do pão de queijo, da goiabada cascão... eu é que não vou me privar da sequência de frutos do mar!

Camarões da sequência de frutos do mar

     Acredito mesmo que seja coisa para turista, pois todos os restaurantes para esse público em Santa Catarina têm o prato no cardápio como Sequência de Camarão ou Sequência de Frutos do Mar. Em nossa última viagem fomos experimentar a sequência de frutos do mar do restaurante Vikings, que fica na Barra Sul, junto à estação onde se pega o bondinho para a Praia de Laranjeiras, no andar superior.

Restaurante Vikings

        Pela praia sempre se encontram pessoas entregando panfletos de restaurantes e a imagem de divulgação geralmente é da sequência de frutos do mar. Para ganhar os clientes, alguns explicam o que se observar na descrição dessas ofertas: o que vem no prato (peixe, camarão, lagosta, lula...) e qual a quantidade  (em gr) servida de cada item. Cuidado quando o valor for baixo demais, questione para garantir que não lhe seja servido muito peixe e pouco camarão.

Restaurante Vikings

       Alguns panfletos de divulgação vêm com uma cortesia de suco ou caipirinha. Peça a sua e experimente a sequência de frutos do mar, pode ser cafona, coisa para turista... mas é muito boa!
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.