Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

12 de outubro de 2016

Praia de Laranjeiras II

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú - SC

         A Praia de Laranjeiras é o ponto final do Bondinho aéreo que atravessa o Morro da Aguada, em Balneário Camboriú - SC. Nossa primeira passagem por lá foi em uma escala de cruzeiro, em pleno agito das férias de verão, ficamos encantados e voltamos outras vezes.
     Foi em laranjeiras que me deparei pela primeira vez com a sequência de camarão que me lembrou o filme de Forest Gump, de tantos preparos diferentes que foram colocados diante de mim.

Bondinho aéreo em Laranjeiras

        Além do Bondinho, também o passeio no Barco Pirata leva até Laranjeiras, esse eu não experimentei, mas vi que é bastante concorrido. A diferença entre essa visita à Laranjeiras e as duas anteriores que fizemos em outras estadias foi a chuva, que ninguém deseja para um dia de praia, mas que permitiu 'ver' os encantos desse pedacinho de areia. Leia aqui como é a praia em alta temporada.

Barco Pirata na Praia de Laranjeiras

         Dessa vez o que encontramos foi um dia nublado,que deixou a praia vazia, sendo possível observar a paisagem sem os guarda-sóis coloridos, sem os ambulantes gritando e sem as mesas amontoadas na estreita faixa de areia. Não quero dizer com isso que prefira a praia vazia, mas foi bem interessante poder apreciar a paisagem natural.


       Além disso, encontramos um artista local, o Leandro, que produz suas obras diante do cliente, ali na hora, usando apenas algodão e os próprios dedos, vez ou outra algum instrumento improvisado. Não há pincel no seu material de trabalho. Os quadrinhos retratam paisagens e o artista ilustra de acordo com o gosto do cliente: dia, noite, praia, montanha... 
         A pintura fica parecida com uma aquarela e vem embalada cuidadosamente em papelão para não estragar ao ser guardada na mala. Ficamos encantados e trouxemos seis! O preço também é ótimo.

Comércio da Praia de Laranjeiras

        Com ou sem sol, as opções de comércio e de restaurantes são para todos os gostos e bolsos, por isso, a Praia de Laranjeiras é sempre uma boa pedida.
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.