Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 de outubro de 2016

Spring Break Floripa

Pacote da Aloha Viagens
Clique para ampliar a imagem do site . Consulta em outubro/2016.

       Se você está terminando o ensino médio e pediu como presente de formatura viajar para Florianópolis com os amigos, foi uma ótima escolha, você vai adorar! Vai voltar da viagem sonhando em estar lá novamente no próximo ano. Foi assim que minhas filhas voltaram: encantadas pelo agito.

Foto Aloha Viagens
Foto Aloha Viagens
       Se você é pai ou mãe desse formando e vai arcar com os custos desse 'presentinho' é bom ficar atento a alguns itens. Antes de assinar o contrato, busque garantias de que o que é oferecido no pacote seja cumprido. Eu não fiz isso (mea-culpa) e pude observar várias divergências entre o que o pacote da Aloha Viagens anuncia e oferece de fato.
Spring Break Floripa
Foto de arquivo pessoal

   

     Antes de publicar o post, enviei um e-mail à Aloha Viagens para tirar algumas dúvidas e, a partir das respostas recebidas, seguem minhas observações sobre as diferenças entre o pacote anunciado (primeira imagem) e o pacote oferecido:

Spring Break Floripa
Foto Aloha Viagens
Viagem realizada de 09 a 15/12/2016

- Ônibus/aviões fretados exclusivos Aloha
Minhas filhas viajaram em voo comercial da Gol, com passageiros que não eram da Aloha. A resposta da empresa ao meu questionamento foi que há voos fretados e não-fretados, e que isso é informado nas reuniões. (?)
Spring Break Floripa 2016
Foto de arquivo pessoal

- Translado aeroporto/hotel/aeroporto
Ok.

- 8 dias / 7 noites de hospedagem com café da manhã, meia pensão ou all inclusive (conforme a escolha do hotel)
Spring Break Floripa 2016
Foto Aloha Viagens
Ponto polêmico: o hotel era bem fraquinho. Todos os alunos do colégio de minhas filhas que viajaram ficaram no hotel Al Mare e a reclamação de todos foi a mesma: café da manhã e jantar com cardápio fraco e repetitivo, sem piscina (apenas jacuzzi na cobertura que permaneceu fechada durante a estadia) e mal localizado. Questionei sobre a forma como é escolhido o hotel, já que no contrato assinado ele não consta, só fiquei sabendo qual seria ao imprimir o voucher. A resposta foi que o hotel é escolhido pelo passageiro e alguns colégios ficam todo ano no mesmo hotel que tem fotos no site do evento. O passageiro pode escolher entre 15 hotéis. Muita atenção aqui antes de fechar o pacote.

Spring Break Floripa
Oktoberfest: foto de arquivo pessoal
- 2 passeios: à praia da Joaquina com sandboard incluso e passeio de scuna
O passeio de scuna aconteceu, o da praia da Joaquina não. A explicação foi que "ano passado já foi muito ruim o serviço dos restaurantes, trocamos por outra praia - Praia Brava, avisamos no colégio." Não sei se o colégio foi avisado, 'eu' não fui! Além disso, não ocorreu nenhum passeio extra à Praia Brava a não as festas que se constituem em outro item no pacote.

- 7 festas exclusivas
Nem todas inclusas no valor do pacote. Próximo à data da viagem será oferecido um pacote extra de festas e durante a estadia também serão vendidos ingressos. 
Segundo a Aloha, as festas exclusivas são: P12, Pacha, Milk, Cafe de la musique, Luau na praia, pool party-som nos hotéis, sunset pôr-do-sol.

- Pool party todos os dias nos hotéis
Impossível a festa na piscina de um hotel que não tem piscina. Não entendi muito bem a explicação que transcrevo a seguir e minhas filhas também não identificaram esse serviço: "No hotel específico Al Mare que não tem piscina, a gente disponibilizou o som que reunia as três torres para fazer o esquenta das festas, um DJ que tocou durante a semana na frente de uma das torres."(?)

- Sunset party todos os dias
Nem vou comentar, direto à resposta, tirem suas conclusões: "Os passageiros que estavam mais descansados pegaram um dia para ver o pôr-do-sol, a gente chama de sunset. Passageiros levam violão na praia e aproveitam para ver o pôr-do-sol, teve gente que fez isso mais de 1 vez". 
Se realmente aconteceu, minhas filhas nem ficaram sabendo.

- Luau
Ok. Na última noite.

- Transporte exclusivo para todas as festas e praias
Ok, embora bastante demorado.

- Seguro viagem
Ok. Não utilizaram, felizmente.

- Equipe completa de monitores acompanhando o grupo 24 horas
Ok.

- Carro de apoio acompanhando em todas as atividades
Ok.

- Controle de acesso feito através de pulseiras informatizadas e palmtops
Ok.

- Passeios opcionais: Oktoberfest, White Party e Festa Hawaiana
São os passeios pagos oferecidos pouco antes da viagem. Uma de minhas filhas quis fazer o passeio à Oktoberfest, a outra não. Não houve nenhum tipo de programação para quem não foi ao passeio 'opcional', nem jantar no hotel, que naquele dia foi trocado pelo almoço. O que recebi como explicação: "Foi avisado que quem não comprasse a opcional Oktoberfest, poderia ficar no hotel ou na praia sem atividade em especial." (Foi avisado para quem? Em que momento?)
Minha filha que ficou no hotel aproveitou para descansar, a que foi se arrependeu muito! São 3 horas para ir e 3 horas para voltar por conta do pinga-pinga do ônibus de hotel em hotel e menos da metade desse tempo na festa propriamente dita.

Spring Break Floripa 2016
Foto de arquivo pessoal
         Por fim, a promessa de garantir diversão durante uma semana será cumprida, são até duas festas no mesmo dia e os adolescentes enlouquecem! Você que é mãe vai ganhar uns fios extras de cabelos brancos seja pela falta de notícias ou pelo espanto com as histórias que vai ouvir, mas... você tem certeza que educou bem seu filho, não tem? Então deixo-o ser feliz!
Leia também:

Outros pacotes de viagem analisados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.