Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de outubro de 2016

Spring Break no Brasil e no mundo

Spring Break Texas
       O Spring Break surgiu nos EUA na década de 1980 e trata-se de umas férias um pouco fora de época. Originalmente é o período de uma semana de descanso nas escolas e universidades americanas que acontece no início da primavera, entre o final de março e início de abril. Atualmente as datas variam um pouco mais dependendo da universidade e da região do país, variando entre fevereiro e abril.

Spring Break Cancun

     E o que isso interessa a quem não é universitário e/ou americano? Se for viajante: tudo. Esses períodos aparentemente "fora de temporada", que tanto nos atraem, deixam os destinos preferidos pelos estudantes superlotados. Quem planeja uma viagem para Orlando, por exemplo, deve incluir no planejamento para escolha da data a verificação de que estará fora do Spring Break, em que os parques estarão certamente mais lotados.

Spring Break Orlando     Como o Spring Break acontece logo após o inverno, que nos EUA pode ser bem rigoroso, os destinos mais procurados são os quentes e com praia, onde acontecem as festas mais badaladas que agradam aos jovens estudantes universitários.
Spring Break Europa
     Partindo dos Estados Unidos, o Spring Break chegou ao Canadá e hoje se populariza pelo mundo todo. Conhecer onde acontecem em determinada data serve tanto para os viajantes que quiserem evitá-los quanto para aqueles que querem se integrar ao agito.
Spring Break Malta
      No Brasil, o termo começou a se popularizar há poucos anos, ganhando a adesão principalmente de formandos do ensino médio de escolas particulares, a quem a viagem é oferecida, e a viagem fica como um presente de formatura dos pais para os filhos. É mais comum que aconteça na "semana do saco cheio" que compreende o feriado nacional de 12 de outubro (Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida) e o feriado escolar de 15 de outubro (Dia do Professor).
Spring Break Floripa
    O destino brasileiro mais procurado no Spring Break é Florianópolis por conta dos pacotes de oito dias oferecidos aos estudantes pela Aloha Viagens que incluem festas exclusivas e muito agito. Além do Spring Break Floripa, que acontece em outubro, começa a se firmar também o Spring Break Porto Seguro, que acontece em junho.
Spring Break Porto Seguro       Esse último mantém o nome Spring Break, embora aconteça no inverno, e não na primavera como o nome sugere. Em Porto Seguro o pacote é de 5 dias com 8 festas. Haja fôlego! Em 2017 acontece de 14 a 18 de junho. E aí, vai encarar?
Spring Break Croácia
    Eu confesso que não tenho mais tanta energia para isso, mas presenteei minhas filhas com a viagem de formatura a Floripa e elas a-ma-ram! Já a mãe (eu) sofreu uma semana esperando que voltassem. De acordo com os relatos deu pra avaliar como é essa intensa semana entre jovens estudantes, mas vou contar isso em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.