Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 de novembro de 2016

1º Festival de Churros de Ribeirão Preto

     Aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, no Shopping Iguatemi, em Ribeirão Preto, e lá fomos nós, loucos para experimentar as delícias dos food trucks, principalmente, claro, os churros.
Comida de food truck       A questão é que ao juntarem duas manias - os churros e a comida de food truck - outras 25 mil pessoas resolveram conferir o evento. Resultado: mesmo com mais de duas dezenas de opções doces, salgadas e bebidas, cada um experimentava aquilo que conseguia comprar, e não necessariamente o que lhe chamava mais atenção. As filas imensas demoravam em torno de 1h e o pedido entregue nem sempre se parecia com as fotos dos anúncios.     
   O churros que eu esperava douradinho e crocante, com a calda escorrendo, como na foto da propaganda que anunciava o festival, veio branco, um pouco cru e bem econômico na cobertura e recheio. Mesmo quem teve toda a paciência do mundo para enfrentar duas filas (em uma se comprava a ficha e na outra se retirava o produto) e experimentar exatamente o que lhe atraiu, precisou contar com a sorte para conseguir essa proeza, pois, quando se chegava diante do caixa em cada food truck algumas opções do cardápio estavam esgotadas.
1º Festival de Churros de Ribeirão Preto
Clique nas imagens para ampliá-las.
       Minha conclusão? É muito bom experimentar coisas diferentes e a comida de food truck é uma tendência recém chegada ao Brasil que veio para ficar, bem no estilo "se você não pode ir até o restaurante, o restaurante vem até você". Ótimo! Porém, quanto às Feiras Gastronômicas e outros eventos que reúnem vários no mesmo local, no mesmo momento, tenho minhas ressalvas, não gostei da experiência.
     Saborear a comida exige calma, comodidade, qualidade nos serviços... por isso, se você é fã de comida de food truck, pare sempre que vir algum, mas evite os tumultos dos megaeventos.
Bom apetite.
logo mala


Um comentário:

  1. Concordo completamente com você, adoro essa comodidade que os foods trucks nos dão, porém também detesto agonia haha', acho que a qualidade cai muito quando a quantidade de pessoas é grande! ótimo post!

    Um beijo!

    https://janaynnacabral18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.