Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 de julho de 2017

Sabores do Bairro da Liberdade

Gostosuras do Bairro da Liberdade - SP

      Depois que descobri as delícias do Bairro da Liberdade, toda vez que vou a São Paulo dou uma passadinha por lá. Não que haja novidades em cada visita, o que me atrai são as coisas de sempre. Lá me sinto em outro país mesmo sem atravessar fronteiras.
       Já contei sobre essas visitas aqui e aqui, hoje quero falar apenas dos sabores encontrados nos mercadinhos de produtos japoneses da Rua Galvão Bueno. Os produtos são praticamente os mesmos, com poucas variações, mas como tratam-se de artigos importados, e os preços são um tanto salgados mesmo quando o sabor é doce, é bom passear por vários deles antes de efetuar suas compras.
        Os doces e snacks são os itens que mais atraem nossos olhares. Algumas embalagens vêm com aquelas letrinhas japonesas que fazem com que você se guie pelas imagens para saber o que está comprando, outras de produtos de outros países, além do Japão, e ainda produtos nacionais que não sei o porquê de não encontrarmos em todos os mercados, principalmente as bebidas: Guaraná Jesus, Fanta Morango, Fanta Maçã...
     Nossas opções dessa vez (foto) foram biscoitos da sorte, dorayaki de creme, palitinhos de chocolate, goma árabe sabor morango, salgadinhos de arroz tradicional e picante, biscoito de gengibre, banana chips, marshmallow recheado sabor uva, Fanta sabor maçã e sabor morango, água saborizada de morango. Depois de cada comprinha, em casa é uma verdadeira festa de sabores para descobrir o que é realmente gostoso ou o que nos enganou com os olhos. 
       Alguns itens não agradam, da mesma forma que a comida típica brasileira não agrada aos paladares de todas as nacionalidades e parece estranho para nós que alguém não goste de pastel ou de feijoada. Você já buscou no Youtube os vídeos de gringos experimentando a comida brasileira? Digite na barra de busca "taste test Brazilian food" e divirta-se. Tem um desses vídeos aí embaixo. Quanto à comida dos mercadinhos da Liberdade, experimente sem medo... sabores inusitados são experiências incríveis.


Leia também:
- Toyo Matsuri - Bairro da Liberdade
- Bairro da Liberdade - SP
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.