Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 de novembro de 2017

Em Orlando: Rosen Inn 7600 ou 9000?

Rosen Inn 7600

        Os hotéis Rosen Inn fazem parte de uma rede de hotéis em Orlando que caiu no gosto dos brasileiros, tanto pelo preço quanto pela localização na International Drive, onde se encontram três unidades: o Rosen Inn near to Universal Studios (n. 6327), o Rosen in International (n. 7600) e o Rosen Inn at Pointe (n. 9000). Geralmente são identificados pelo número, principalmente para serviços de transporte, por isso, informe sempre se você está hospedado no 6327, no 7600 ou no 9000 para não chegar ao hotel errado (eu já vi acontecer). E qual é o melhor?

Rosen Inn 7600   Além dessas três unidades, a rede tem também o Rosen Plaza (9700 I-Drive) com categoria (e preço) um pouco mais elevado. Entre os três mais econômicos, em qual se hospedar, no 6327, no 7600 ou no 9000?
    Apesar do 6327 ser o mais próximo dos parques da Universal, não é o mais procurado pelos brasileiros por ficar em uma região mais deserta da I-Drive, sem muitas opções de comércio e alimentação nos arredores. Por isso, a questão sempre repetida nos fóruns e grupos de discussão sobre Orlando é sobre se hospedar no 7600 ou no 9000.
     Nós experimentamos os dois,  nos hospedamos no n. 9000 em fevereiro/2016 e em outubro/2017 no n. 7600. A diferença não está na estrutura, que é exatamente a mesma, e sim na localização. O 9000 fica em um ponto da I-Drive mais tranquilo, mas mesmo assim com vários pontos de interesse por perto: Shopping Pointe Orlando, WonderWorks (casa de ponta cabeça), I-Fly, Ice Bar, Walgreens, além de várias opções de alimentação. Se for utilizar o I-Ride Trolley, o Rosen Inn 9000 fica no ponto 18. Já o Rosen Inn 7600 fica em uma área ainda mais movimentada, quase ao lado do maior Mc Donalds do mundo que faz esquina com a Sand Lake Road, uma avenida tão movimentada que atravessá-la exige certa paciência.
Rosen Inn 7600
    Por perto do 7600 também há Walgreens, muitas lojinhas e opções de alimentação: I-Hope, Dennis, Golden Corral, entre outros. O ponto do I-Ride Trolley é o 10. Nenhum deles tem um Walmart que permita ir caminhando, mas as duas unidades mais próximas (loja da Turkey Lake e da Sand Lake) estão mais perto do 7600. De táxi (com taxímetro ligado) em um horário sem trânsito gastamos USD7 do hotel até o Walmart da Turkey Lake.
    Escolher entre um e outro depende exclusivamente de preferência quanto ao ponto da I-Drive em que cada um se localiza. Embora as fotos dessa postagem sejam do 7600, se me levassem a um dos quartos de olhos fechados eu não saberia dizer em que hotel estava. O mesmo se aplica às áreas externas. 

Os quartos do 7600 e do 9000 são idênticos e as fotos do
 site absolutamente fieis ao que o hóspede vai encontrar.
O que há de legal em ambos:
- quarto com frigobar, microondas, cafeteira, tábua e ferro de passar, cofre com senha digital e secador de cabelo;
- transporte gratuito para os parques da Universal;
- internet gratuita;
- serviço de venda de ingressos para os parques e outras atrações;
- loja de conveniência;
- piscina;
- academia;
- máquina de refrigerante (com moedas) e máquina de gelo (grátis);
- sem cobrança de taxa de resort;
- opção de late check-out de até 4 horas (das 11h às 15h) por USD28;
- café da manhã incluso na diária ou pago separadamente: USD9,50 + taxas por pessoa;
- jantar: USD 13,50 por pessoa (o problema do jantar é que termina muito cedo, às 21h).

Sobre o café da manhã
Rosen Inn 7600    As opções são calóricas, com muito carboidrato, omelete, bacon e até feijão... mas é possível fazer um alimentação mais saudável, se você tiver bastante força de vontade para resistir às tentações. A comida fica disponível no buffet para que cada um se sirva e as bebidas são servidas na mesa: chá ou café, suco de laranja ou maçã.
     O café é fraco, se comparado às preferências do paladar do brasileiro, por isso, se sentir falta de um café mais parecido com o nosso,  use a cafeteira do quarto (os sachês de café, açúcar ou adoçante são grátis e repostos diariamente) e utilize metade da água indicada nas instruções.

O que não é tão legal
- Todos os quartos são acarpetados, para mim é indiferente, mas há quem seja alérgico ou simplesmente não goste;
- O padrão americano de limpeza definitivamente é diferente do nosso. Se olhar debaixo da cama não será difícil encontrar algum objeto esquecido pelo hóspede anterior (nós encontramos giz de cera e um brinquedinho), mas nada que desencoraje a hospedagem;
- Não são muito atenciosos quanto a pedidos de localização de quartos. Como reservei dois, pedi um ao lado do outro desde a reserva, enviei e-mail reforçando o pedido (sem resposta) e no momento do check-in pedi novamente. O mais próximo que conseguimos foi ficar com os quartos 1142 e 1156. Detalhe: meu quarto era conjugado, havia a possibilidade de estarmos ligados apenas por uma porta.
- Como há muita área verde por perto, alguns visitantes indesejados podem surgir, insetos não são incomuns nos quartos do térreo. Por isso, há um aviso no quarto informando sobre eles e sobre a dedetização que é frequente, além de dar a opção do hóspede passar para um quarto dos andares superiores se preferir.

Nossa conclusão
        Pesando prós e contras, para nós o Rosen Inn tem uma nota positiva, nos hospedaríamos novamente nele, de preferência no 9000, mas como já disse anteriormente, essa preferência diz respeito exclusivamente à localização.
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.