Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 de novembro de 2017

Halloween no Magic Kingdom

Mickey's Not-so-scary Halloween Party

Halloween no Magic Kingdom
Clique nas imagens para ampliá-las.
         O halloween nos EUA é intensamente comemorado, por isso, a Disney não ficaria de fora de fazer uma festa especial para receber seus convidados nessa data. A festa de halloween da Disney acontece no Magic Kingdom e, como diz o nome, não é tão assustadora, mas muito divertida.

Mickey's Not-so-scary Halloween Party
Essa e outras fotos dessa postagem são bônus do Memory Maker.
   Para participar é preciso adquirir um ingresso exclusivo da festa que acontece em várias noites (não todas) entre os meses de agosto e novembro. Em 2017, por exemplo, a primeira noite de Mickey's Not-so-scary Halloween Party foi no dia 25 de agosto e a última no dia 1º de novembro. Os valores variam dependendo da data; em 2017, o ingresso adulto custava entre USD74 e USD115 (no dia 31 de outubro) e o ingresso infantil é sempre USD5 mais barato (sim, a diferença é só isso!). Quando mais próximo do dia do halloween, mais caro o ingresso. E vale a pena? Sim... muito!!! Se seus planos são para visitar os parques no segundo semestre, considere colocar essa festa em seu roteiro.
Halloween no Magic Kingdom
    Nos dias de halloween, a rotina do Magic Kingdom muda um pouco. Quem tem o ingresso para o festa noturna pode entrar no parque a partir das 16h e quem está no parque com o ingresso regular precisa sair até às 19h . Quem chega para a festa recebe uma pulseira e os cast members formam cordões de isolamento que separam quem está saindo de quem está entrando. Parece confuso, mas eles conseguem se organizar direitinho e acho difícil que alguém consiga permanecer no parque sem ter o ingresso específico. Se acontecer e for encontrado sem a pulseira, será convidado a se retirar.
      Além do mapa regular do parque, nas noites de halloween party, o visitante recebe um outro que indica os horários especiais de shows e onde encontrar doces e muitos personagens que estarão espalhados pelo Magic Kingdom, alguns deles normalmente não são vistos pelos parques Disney, principalmente os vilões que nessas noites especiais são as estrelas da festa.
Imagem do Photo Pass
Precisa de um bom motivo para comprar o Memory Maker?
As fotos com os personagens do halloween podem convencê-lo.
      Por falar em 'noite', preferi utilizar as fotos do Memory Maker na postagem, pois é muito difícil captar boas imagens no clima escuro do parque e, apesar de um pouquinho salgado, as imagens do Photo Pass ficam muito melhores. Think about.
     Durante a festa a maioria das atrações está aberta, mas não há fast pass e, embora as filas sejam menores, ainda assim são filas em torno de 30min e para aproveitar a noite é preciso definir prioridades, pois é impossível fazer tudo: aproveitar as atrações, tirar fotos com os personagens, procurar doces, assistir ao show dos vilões, aos fogos de artifício e à parada...
Happy Hallowhishes Fireworks
     Aliás, esses eventos são especiais durante o halloween. Os tradicionais fogos de artifício do Magic Kingdom (Happily Ever After) são substituídos pelo Happy Hallowishes Fireworks, cujas projeções transformam o castelo da Cinderela em um castelo mal-assombrado e acontecem somente durante a festa. Por isso, para quem quer aproveitar o dia no parque, as datas em que acontecem a Halloween Party não são as melhores, pois terá que deixar o Magic Kingdom mais cedo (19h) e sem ver os fogos.  
Not-so-scary Halloween Party
    Também não acho interessante adquirir os dois ingressos (parque/dia e festa/noite) na mesma data pois ficar das 9h à meia noite no parque seria muito cansativo e, se for para chegar mais tarde, basta esperar até às 16h que a entrada estará liberada para a festa. Ou seja, se pretende participar da festa de Halloween, deixe em seu roteiro no mínimo dois dias para o Magic Kingdom: um de Mickey's Not-so-scary Halloween Party para ver os shows temáticos e outro em uma data 'sem' a festa, para aproveitar o parque até mais tarde e ver a queima de fogos tradicional.
Mickey's "Boo-to-you" Halloween parade
    A parada da Not-so-scary acontece em dois horários (informados no guia) e se chama Mickey's "Boo-to-you" Halloween Parade. Começa com um cavaleiro sem cabeça percorrendo todo o percurso e depois vêm os personagens clássicos fantasiados para o halloween, os vilões que estavam espalhados pelo parque e também fazem o show de abertura (Hocus Pocus Villain Spelltacular), e muitos fantasmas, coveiros e mortos-vivos em apresentação coreografadas.
Mickey's "Boo-to-you" Halloween parade
   Nós assistimos ao show inicial e saímos para a caçada aos doces que são muitos e bem fáceis de encontrar. Além dos pontos de distribuição estarem, marcados no mapa, há sinalizadores infláveis, bem grandes em frente a cada um deles. A fila que se forma é bem rápida, pois é só passar e abrir a sacolinha, quem estiver com duas sacolinhas (ou três, ou quatro...) ganha doces em todas elas. Se a caçada aos doces for sua atividade preferida compre baldinhos plásticos com o tema do halloween no Walmart e divirta-se.
Doces distribuídos no Halloween da Disney
Resultado da caça aos doces: dois baldes e quatro sacolinhas cheias
    Interrompemos a caçada aos doces apenas para algumas fotos, para assistir à parada e por fim para ver os fogos (no final da postagem tem um vídeo). Não paramos na fila de nenhuma atração, deixamos isso para outro dia.
       Ah... as roupas. Embora haja regras que restrinjam as fantasias, vi adultos fantasiados, com rostos pintados e ninguém foi impedido de entrar no parque, mas eu não quis arriscar. As fantasias são bem caprichadas e o mais engraçado foi que a noite estava fria, mas não há nada que impeça os americanos de vestirem o que estava planejado. Tinha Pocahontas morrendo de frio, mas firme no personagem.
        Sem dúvida, uma ótima época para visitar Orlando e os parques da Disney, principalmente se sua estadia se estender entre o final de outubro e o início de novembro, pois assim você poderá pegar tanto o período de decoração e festa do halloween, quando o início das festividades de  Natal. Em 2017, por exemplo, o último dia de Mickey's Not-so-scary Halloween Party foi em 1º/11 e o primeiro dia de Mickey’s Very Mery Christmas Party em 09/11, ou seja, com um bom planejamento de datas, seu roteiro em Orlando poderá incluir as duas festas. Perfeito!

Últimas dicas:
- Embora a festa de halloween da Disney aconteça durante 3 meses, vivenciar o clima da data nos EUA e ver tudo (hotéis, restaurantes, lojas...) decorado é muito interessante. Nós estávamos lá em 31/10 e nos impressionamos em como a data é apreciada pelos americanos.
- Como você ficará no parque até muito tarde, não esqueça de deixar um transfer combinado para a volta. Nós usamos os serviços da empresa MC Paixão que estão aprovadíssimos!
logo mala


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.