Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 de novembro de 2017

Um parque Disney no Brasil, será?

Amazonas Biopark

Maquete do Amazonas Biopark
Clique nas imagens para ampliá-las. Fotos de A crítica.
       Tantas vezes já se espalharam boatos de que o Hopi Hari seria comprado pela Disney que o sonho de ter o Mickey mais perto dos paulistas foi se tornando lenda urbana. Porém, agora o assunto é outro, quem alimenta o projeto é o Estado do Amazonas para a construção de um parque temático em Manaus. 

      Em agosto/2017, após contatos via e-mail iniciados em janeiro, a capital amazonense recebeu a visita do presidente da Associação Mundial de Parques Temáticos e vice-presidente da Walt Disney Company, Greg Hale. Na ocasião foi divulgada a maquete do Amazonas Biopark, um investimento de USD500 milhões, com 70mil m2.  Mas calma... por enquanto é apenas um projeto, que já tem 10 anos, buscando  por investidores nacionais e internacionais. No que depender do governo do Amazonas, será dado todo suporte necessário para que o projeto se torne realidade.
    Como resultado, por hora, as autoridades amazonenses receberam de Greg Hale o comprometimento em apoiar a empreitada destacando que as belezas naturais do Amazonas garantem investidores para o projeto e que sua associação trará os profissionais necessários para a execução das obras do parque.

Maquete do Amazonas Biopark

         Além do apoio, foi feito o convite para que  os angariadores do projeto fossem a Orlando-Fl (EUA) participar do evento internacional IAAPA – Attractions Expo, que reuniu de 13 a 17 de novembro, mais de 21 mil investidores representando, neste evento internacional, os seguimentos de parques de diversões, parques temáticos, atrações, parques aquáticos, centros de entretenimento familiar, zoológicos, aquários, museus, entre outras opções para lazer. 

         O ousado esboço do parque conta com 21 pontos de atração, entre orquidário, aquário, tartarugário, borboletário, lojas, restaurantes, um núcleo indígena, centro de experiência do homem da floresta, trilhas com plantas nativas (interpretativas e radiciais), teleférico e montanha-russa entre as árvores nativas.

Maquete do Amazonas Biopark.

            A área, que deverá ocupar 7 hectares na cidade de Manaus, ainda não teve sua localização definida, mas há 4 possibilidades: Puraquequara, Tarumã, Iranduba e uma outra área oferecida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Seja qual for a área escolhida, a AmazonasTur garante que o local a ser escolhido não trará impacto antrópico sobre o ecossistema e contará ainda com água ao entorno. A previsão é que o parque leve 5 anos para ficar pronto.

       Nós, do De Turista a Viajante, estamos na torcida para que o projeto desse parque temático saia do papel e torne-se realidade, colocando Manaus entre os mais procurados roteiros de viagens do Brasil e do mundo.
logo mala
Essa postagem é uma compilação de informações divulgadas em diversos sites e portais da web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.