Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 de dezembro de 2017

Cinco atrações imperdíveis do Hollywood Studios

Teatro Chinês do Hollywood Studios
Chinese Theater, onde ficava a atração The Great Movie Ride, fechada em agosto/2016.
Foto bônus do Memory Maker.
        O Hollywood Studios é o menor parque da Disney em Orlando, em contrapartida foi o que mais passou por alterações (e continua passando) desde sua inauguração em 1989, quando se chamava Disney MGM Studios, nome que permaneceu até 2008. Mais uma vez deverá mudar de nome para Hollywood Adventures quando as atuais reformas que incluirão as esperadas Toy Story Land e Star Wars Land estiverem concluídas.
Data de inauguração do MGM Studios
    Sabe o que sobrou das atrações de sua inauguração em 1º de maio de 1989? Nada! Nenhuma das atuais atrações ativas estavam na inauguração do parque. As mais antigas são o show de efeitos especiais e truques do cinema Indiana Jones Epic Stunt Spectacular e o simulador Star Tours the Adventures Continue, ambas de 1989, inauguradas respectivamente em agosto e dezembro. Ou seja, quando falamos em atrações imperdíveis hoje, pode ser que daqui a 6 meses elas não estejam mais lá, ou então foram inauguradas outras ainda mais interessantes. Vamos às indicações por ordem de inauguração:



Star Tours

Star Tours the Adventures Continue (1989) - Uma das atrações mais antigas do parque acabou por inspirar grande parte das transformações pelas quais ele passa atualmente. A esperada Star Wars Land tem sua maquete disponível no museu Walt Disney: One's man dream. No simulador, os visitantes 'embarcam' em uma nave espacial e vivem aventuras diferentes em cada novo passeio. Eu já viajei pelo espaço, por uma floresta e mergulhei no mar. Há outras surpresinhas também, mas não vou estragar contanto aqui. mesmo para quem não é fã da saga ou nem mesmo assistiu aos filmes, a atração é muito legal. Agende o fast pass.



Tower of Terror

The Twilight Zone Tower of Terror (1994) - uma das atrações mais radicais dos parques Disney, para quem quer aquele friozinho na barriga. O contexto da atração é a história de um hotel abandonado de onde se despenca no elevador a uma altura de 13 andares. As quedas são aleatórias, as portas se abrem diante do nada e você pode ver o parque entre um grito e outro. Em nossa última visita, usando o fast pass, pegamos em torno de 30 minutos de fila. Se alguém do grupo não quiser encarar a aventura, combinem de se encontrar na lojinha da atração, há uma sala do hotel com lugares para se sentar e esperar os corajosos.

Fantasmic
Fantasmic (1998) - o tradicional show de encerramento do dia no parque é o meu preferido. Cheio de personagens que aparecem em barcos e o Mickey Feiticeiro. O show tem efeitos especiais, fogos de artifício e é apresentado confortavelmente em um anfiteatro em que o público fica sentado. Não use o fast pass aqui, o espaço é amplo. Dura 30 minutos e é apresentado diariamente. Confira o horário (entre 20h e 20:30h) no dia de sua visita.

Rock 'n' Roller Coaster - Aerosmith
Rock 'n' Roller Coaster com Aerosmith (1999) - essa montanha russa com loopings no escuro, música muito alta e velocidade máxima para que os integrantes da banda Aerosmith não percam o show para o qual estão atrasados, fica bem próxima da Tower of Terror, ou seja, antes de se recuperar da queda no elevador, você vai ficar de ponta cabeça por aqui. Quer uma dica: não faça essas atrações logo após as refeições. Agende o fast pass.

Toy Story Mania
Toy Story Midway Mania! (2008) -  é um vídeo game com os personagens do filme Toy Story por cenários com objetos gigantes na perspectiva dos brinquedos do quarto de Andy. No jogo de tiro ao alvo, os adversários de cada carrinho disputam para ver quem faz a maior pontuação. Por agradar a todas as idades, tem a maior fila do parque e já foi uma das maiores da Disney, porém, atualmente nada supera a espera que  chega a 5h para o simulador do Avatar, no Animal Kingdom.

Para agendar o fast pass
      No Hollywood Studios as atrações são divididas em dois blocos. O bloco 1 tem três das 'imperdíveis': Fantasmic (fast pass desnecessário),  Rock 'n' Roller Coaster e Toy Story Mania. Escolher entre essas duas depende do que você procura diversão ou adrenalina e, claro, da idade para quem você vai agendar o fast pass. No bloco 2 estão Star Tours e Tower of Terror.
       Marque Star Tours e Toy Store em horários sequenciais, pois são atrações próximas. Do outro lado do parque, e também próximas entre si, estão a Rock'n'Roller, Tower of Terror e o espaço onde acontece o show Fantasmic.     

Leia também:
- Nossa primeira visita ao Hollywood Studios (2013) - e as atrações que nem existem mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.