Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

29 de dezembro de 2017

Pandora - the world of Avatar

Conheça os detalhes da mais nova área do Animal Kingdom

Pandora - the world of Avatar
Clique nas imagens para ampliá-las.

       A mais recente área do Animal Kingdom recebeu o nome de 'Pandora - the world of Avatar' e tem duas principais atrações: 'Avatar Flight of Passage' (simulador de voo) e 'Na'vi River Journey' (passeio de barco pelos cenários do filme). A espera de 5 anos - do anúncio em 2012 à inauguração em maio/2017 - fez com que as atrações inspiradas no filme Avatar se tornassem imediatamente as mais concorridas entre todos os parques Disney em Orlando.
        Sabe o que isso significa? Filas de mais de 3 horas!! Isso em baixa temporada, estivemos por lá no final de outubro e o reloginho passava dos 200 minutos de espera. Se por acaso você não assistiu ao filme de 2009, que tem duração de 2h e 42 min, aproveite para assisti-lo no celular enquanto aguarda pacientemente que chegue sua vez.
Avatar flight of passage

Avatar Flight of Passage 

Para agendar o fast pass, e pular toda essa fila, seja rápido, assim que estiver no prazo para fazer o agendamento (60 dias antes da viagem para quem se hospeda no complexo Disney e hotéis parceiros e 30 para hóspedes de outros hotéis) marque seu fast pass independente da hora em que o aplicativo 'My Disney Experience' der como disponível. Não deu para agendar o fast pass? Chegue ao parque - de preferência cedo - e corra para a atração. E vale a pena? Sim, muito! O simulador é realmente incrível! No contexto da atração você se transforma em um avatar e sobrevoa as terras de Pandora nas costas de um Banshee. Para tornar a sensação do voo ainda mais real, a atração não tem cadeiras para se sentar e sim um tipo de moto onde o visitante fica montado. Em alguns momentos durante o 'voo' você sentirá uma leve pressão nas pernas, são os pulmões do Banshee se inflando durante sua respiração. É, sem dúvida, o melhor simulador dos parques de Orlando, aquela sensação de enjoo que algumas pessoas sentem em simuladores, ali não existe. Não ouvi ninguém fazendo esse tipo de queixa, pelo contrário, quando se encerram os emocionantes cinco minutos do voo, o que se ouve é um unânime 'ahhh!!' de lamento.
      Quem já conhece a Soarin (2005), do Epcot, vai ver que a estrutura é parecida, são vários blocos de assentos diante de uma tela imensa, porém, com a grande diferença de doze anos de avanços tecnológicos. Mesmo com as novidades de Soarin' around the world,  reinaugurada em 2016, fica bem desigual comparar as duas atrações. No entanto, uma importante diferença entre elas é a altura mínima dos visitantes; na Soarin a altura é de 102cm e em Avatar é de 112cm. O régua de medição fica na reta final da fila, quando se chega à rampa que leva aos 'laboratórios', ou seja, não se arrisque a ficar horas na fila e ter que sair da atração com seu filho sem experimentá-la. Eu vi isso acontecer, que pena!
         Um detalhe para incentivar quem não conseguiu o fast pass a não desistir de conhecer 'Avatar flight of passage': a fila é interativa e apenas quem a enfrenta inteira passa por essa parte da atração.


Na'Vi River Journey

Na'vi River Journey

   O passeio de barco pelos cenários de Pandora é bem mais tranquilo e menos emocionante que o voo de Avatar, mas nem por isso as filas são muito menores. Trata-se de uma novidade no parque e sempre que uma nova atração surge mesmo os moradores locais, que geralmente possuem o passe anual, querem conhecê-la e experimentá-la o que faz com que as filas sejam sempre maiores nas atrações recém-inauguradas. Sendo assim, aqui também o fast pass é recomendadíssimo. Além disso, como já era esperado, os cenários são lindíssimos! A Disney gosta desses passeios de barco por cenários temáticos e desde o primeiro nos parques de Orlando - 'It's a small world' (1971), no Magic Kingdom - se aprimorou a cada atração inaugurada. 'Na'vi River Journey' não faz muito sentido para quem não assistiu ao filme e, por isso, não tem parâmetros para comparar o quanto os cenários são fiéis às paisagens mostradas em Avatar e se encantar com o passeio. Coloque Avatar em sua lista de filmes para assistir antes de visitar os parques da Disney. Se vir um dos fotógrafos do Photo Pass por ali, não deixe de fotografar, mesmo que você não tenha comprado o Memory Maker, depois você pensa se vai comprar a foto ou não. As montagens são lindas!

Windtraders - Pandora - Animal Kingdom

Windtraders


   Não é novidade que as atrações 'desemboquem' em lojinhas com produtos referentes ao tema, mas essa vale a visita mesmo que você tenha o firme propósito de resistir a qualquer compra. Dificilmente alguém passará pela Windtraders indiferente à ambientalização inspirada na fauna e flora do mundo de Pandora. Além das tradicionais lembranças como camisetas, brinquedos e pelúcias, por ali há coisas bem interessantes. Você pode fazer um boneco Avatar exclusivo que terá as suas características (USD79), montar seu próprio colar Na'Vi (USD19.99) ou escolher um Banshee (USD49.90), que tem movimentos articulados e emite sons, para se conectar. Se antes de visitar o Animal Kingdom você for a outro parque de Orlando observe os pássaros coloridos nos ombros da criançada e saiba de antemão de onde vieram. Na onda de transformar todos os personagens em bebês de pelúcia, por ali também haverá bebês Avatar, muuiito fofinhos. Ao contrário de outros produtos Disney que estão em todas as lojas de todos os parques, alguns aqui são exclusivos da Windtraders, então não deixe para comprar depois.


Food of Avatar

Pongu Pongu e Satu'li Canteen

A comida pode parecer 'diferente' a princípio, mas saiba que é mais saudável que em outros fast foods dos parques. Na Satu'li Canteen você pode montar seu prato com grãos, legumes, carne, peixe, frango, queijo, tofu... e fugir dos hamburguers com fritas tão comuns nos pontos de refeições dos parques. O Pongu Pongu é o lugar dos drinks mais incríveis, coloridos e saborosos, com ou sem álcool. Para continuar no clima do mundo de Pandora até na hora de se alimentar.

Pandora, no Animal Kingdom

Pandora - the world of Avatar 

Além das atrações descritas, toda a área de 'Pandora - the world of Avatar' é linda. Por ali os celulares e máquinas fotográficas não param de captar imagens. À noite o lugar fica ainda mais mágico, com a iluminação específica e com filas menores, pois a maioria dos visitantes estará se acomodando para assistir ao show de encerramento do Animal Kingdom, o 'Rivers of Light'. Reforço a dica, quando vir os fotógrafo do Photo Pass, tire algumas fotos e depois veja as lindas montagens que são feitas.
Boa viagem!
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.