Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de janeiro de 2018

Animal Kingdom além de Avatar

Atrações do Animal Kingdom
'Festival of the Lion King', 'Dinosaur', 'Finding Nemo - the musical', 'Rivers of Light', 'meet Donald Duck'
           A mais recente atração dos parques Disney em Orlando, fica no Animal Kingdom e com sua inauguração, o simulador 'Avatar Flight of Passage' tornou-se imediatamente a maior fila dos parques, podendo passar de 4 horas de espera! Já falamos sobre os detalhes dessa nova área do parque - que é realmente incrível - (leia aqui sobre Pandora), no entanto, o Animal Kingdom não se resume às duas atrações recém inauguradas, há muito mais por lá.

     A imagem ao lado é do aplicativo My Disney Experience, por onde é possível acompanhar o tempo de espera em cada atração dos parques Disney. Aqui o que se vê são as duas atrações de 'Pandora - the world of Avatar', em 28/12/2017, indicando quatro horas de filas em 'Avatar Flight of Passage' e três horas em 'Na'Vi River Journey'. Ou seja, para quem faz questão de conhecer as mais recentes atrações do Animal Kingdom, e não conseguiu a bênção do fast pass, serão sete horas de filas apenas nessas duas atrações, pelo menos metade do tempo máximo que o parque permanece aberto em alta temporada (14h - das 8a.m. às 22p.m.). Vale a pena? Pela atração sim, é o melhor simulador dos parques de Orlando. Pela fila? Não sei... afinal o ingresso do parque custou em torno de 100 dólares (R$350!!) e investir esse valor para conhecer apenas 2 ou 3 atrações não sei se é a melhor ideia. A não ser para quem já conhece todas as outras atrações do Animal Kingdom, do contrário, repense esse roteiro se você:
- Está visitando o Animal Kingdom pela primeira vez e tem tudo o mais para conhecer;
- Vai ficar apenas um dia nesse parque (dois dias seria o ideal: um para Pandora e o outro para as outras atrações do parque);
- Tem crianças que terão que enfrentar a espera com você.
         Vamos ver o que mais se pode fazer por lá, sem enfrentar tanto tempo assim de fila? 

Animais do Animal Kingdom

      O Animal Kingdom é uma indefinição entre um parque de diversões que tem animais e um zoológico com brinquedos. São várias opções de interação com animais e a mais interessante (aquela que vale o fast pass) é o Kilimanjaro Safaris, na qual os visitantes, em um veículo aberto de safari percorrem uma reserva de 44 hectares destinada a ambientalizar animais africanos.


Personagens do Animal Kingdom

     No clima de safari também estão os personagens encontrados pelo parque e, além de Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pluto e Pateta (os mais tradicionais e vistos também em outros parques), só no Animal Kingdom você encontra Pocahontas,  King Louie e Baloo (personagens de Mogli, o menino lobo), Rafiki (Rei Leão), Russell (Up - Altas Aventuras), entre outros. Não há fast pass para a maior parte desses encontros com personagens, mas as filas são razoáveis.    
Atrações do Animal Kingdom

Brinquedos do Animal Kingdom

   Em geral não há atrações radicais nos parques Disney, entre as poucas encontradas está o Expedition Everest, uma montanha russa emocionante onde o fast pass é muito bem vindo. Também vale o fast pass o Dinosaur, um passeio pelo vale de dinossauros criados em laboratório.  Ainda na área 'Dinoland U.S.A' fica a Primeval Whirl, uma montanha-russa menos inocente do que parece quando se olha para ela do chão, é bem divertida. Na base da Tree of Life, a árvore símbolo do parque, está a atração It's Tough to be a Bug! que é muito legal e dispensa o fast pass porque acontece em um auditório; quem usa o fura filas entra primeiro, mas precisa esperar todos os outros para que cada sessão se inicie.
Shows do Animal Kigdom

Shows do Animal Kingdom

    Durante todo o dia acontecem vários shows com dança, malabarismo e acrobacias com 'artistas de rua' espalhados por várias regiões do Animal Kingdom, que é o maior dos parques Disney em Orlando. Além desses, há alguns com várias sessões ao dia, em ambientes semi-abertos (Flights of Wonder - 25min) ou fechados: Finding Nemo - the musical (40min) e Festival of the Lion King (30 min) que é imperdível e acontece a cada hora exata. O show com Nemo é um teatrinho de fantoches manuseados, um tantinho monótono e Flights of Wonder tem pássaros adestrados, não é imperdível, mas se passar por ele em um momento em que as pernas estiverem pedindo descanso, aproveite para assistir enquanto relaxa. Não use o fast pass para os shows, pois são apresentados em grandes auditórios, por isso, não se formam filas além da capacidade de cada sessão. Alguns shows têm diálogos em inglês, que podem dificultar o entendimento de quem não conhece o contexto. Para preparar as crianças fica a dica de 10 filmes para assistir antes de visitar os parques da Disney.
Rivers of Light

Rivers of Light

   É o show de encerramento do Animal Kingdom com muitas luzes, projeções e águas dançantes, mas sem fogos de artifício como acontece nos outros parques, talvez pela preocupação com os animais do parque, não sei. É  muito bonito, mas eu não diria imperdível, pode ser um bom momento para pegar as filas um pouco menores já que grande parte dos visitantes do parque estarão assistindo ao show. Aqui, como nos demais shows o fast pass é dispensável, com ou sem ele, todos assistirão ao mesmo tempo.


Fast Pass no Animal Kingdom

- Como já foi dito o parque é grande, o maior da Disney em Orlando, por isso, atenção ao agendar o fast pass. Horários próximos de duas atrações muito distantes vão levar à correria ou a perda de um dos fast pass;
- Por serem as atrações mais concorridas do momento, é muito difícil conseguir agendar as duas atrações de Pandora, principalmente para quem não se hospeda no complexo Disney e pode fazer o agendamento apenas com 30 dias de antecedência. Os hóspedes Disney podem agendar até 60 dias antes da visita, por isso, os fast passes se esgotam;
- Se decidir enfrentar as filas de Avatar, organize-se: agende os fast passes para bem cedo, logo ao chegar ao parque e, depois de utilizá-los, vá para Pandora. Ou então encare as filas pela manhã e, para não perder nenhum fast pass, agende-os para o final da tarde;
- O fast pass é bem vindo no Dinosaur (Dinoland), Expedition Everest (Ásia) e Kilimanjaro Safaris (África). Agende-os nessa ordem se quiser começar por eles e terminar o dia em Pandora ou inverta a ordem de agendamento  se agendar os fast passes para depois de Avatar.

Leia também
- Pandora - the world of Avatar (detalhes da nova área do AK)
- Nossa primeira visita ao Animal Kingdom (2013)
logo mala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.