As 10 atrações mais legais do Epcot

ESCRITO POR: terça-feira, fevereiro 27, 2018 ,

Epcot - Orlando

    O Epcot foi o segundo parque Disney a ser inaugurado em Orlando.  Sua proposta futurista e a grande quantidade de opções gastronômicas foi definindo-o desde sempre como o mais adulto dos parques de Orlando. Essa classificação, em um ambiente mágico em que todos voltam a ser crianças, nem sempre é um elogio, no entanto, há muita coisa legal a se fazer por lá.

    Em minha segunda visita ao parque descobri que fui mal apresentada a ele, por isso, fiquei com a ideia equivocada de que não há muito a se fazer por lá. Essa impressão errada foi tão apagada que na mesma viagem voltei a ele mais um dia para garantir que tinha visto tudo. O parque é dividido em duas áreas: o Future World, por onde se entra no parque que tem como símbolo o grande globo que se parece com uma bola de golfe e também onde se localizam a maior parte das atrações em forma de rides (brinquedos). A outra área é o World Showcase que se divide em pavilhões de 11 países diferentes representando a cultura, a gastronomia e as paisagens de cada um deles. Para conhecer 'realmente' cada um dos pavilhões é preciso passar o dia todo só na World Showcase. Impossível conhecer tudo em apenas uma visita, mas vamos às coisas mais legais para se fazer no Epcot:


1- Fotografar em frente à Spaceship Earth, a bola de golf gigante na entrada do parque que representa o planeta Terra. Dizem que está entre os pontos turísticos mais fotografado do mundo, acredito que esteja mesmo diante da lotação diária dos parques com visitantes do mundo todo, mas não sei a fonte dessa informação, embora ela esteja vinculada em inúmeros sites da Web.


Spaceship Earth - Epcot

2- A Spaceship Earth não é apenas para ser fotografada, ela é em si uma atração que representa o conceito tecnológico do parque. Dentro dela, personagens animatrônicos contam a história da comunicação desde a idade da pedra até os dias atuais. Durante esse passeio no tempo, cada passageiro cria um filme sobre sua vida no futuro e depois pode enviá-lo para seu próprio e-mail nos totens na saída da atração. Olha como ficou o nosso:


3- Viajar pelo mundo na Soarin' Around the World, o simulador de voo em asa delta que atravessa o mundo desde as Muralhas da China até as nossas Cataratas do Iguaçu. Na viagem passe também pela Torre Eiffel, Pirâmides do Egito e vários outros ícones mundialmente conhecidos. A Disney tem apenas quatro simuladores em seus parques e o Epcot tem dois deles: o Soarin' e o 'Mission: Space'. O mais antigo deles é o 'Star Tours: the adventures continue' que fica no Hollywood Studios e o mais recente é 'Avatar fligth of Passage' a sensação do momento no Animal Kingdom, com filas que passam das 3 horas de espera.

Soarin' Around the World

4- Testar um super carro na Test Track. A atração é uma das mais concorridas do parque e agrada a todas as idades (o acesso é possível a pessoas com estatura acima de 102cm). O passeio percorre a linha de produção da Chevrolet e os passageiros testam o carro em velocidade máxima em uma curva externa. Bem legal!

Test Track

5- Fotografar com os super carros da Chevrolet na saída da atração Test Track e receber sua foto free por e-mail. São vários carros e cenários onde você pode fotografar e receber gratuitamente sua voto por e-mail. Esse é um espaço que não costuma ser muito concorrido, mas é muito divertido. Brinque um pouquinho por ali antes de sair da atração.

Foto na saída da atração Test Track

6- Encontrar e fotografar com princesas e outros personagens que só estão disponíveis para interagir com os guests no Epcot. Margarida (na entrada do parque), Bella (de A Bella e a Fera) vestida de camponesa (em frente ao Pavilhão da França), Anna e Elsa (Pavilhão da Noruega), Branca de Neve (Pavilhão da Alemanha), Mulan (Pavilhão da China), Alice e Mary Poppins (Pavilhão da Inglaterra), Baymax (de Big Hero, na Headquarters), Alegria e Tristeza (de Divertida Mente, na Headquarters) entre outros encontrados também nos demais parques Disney de Orlando.

Alice no Pavilhão da Inglaterra

7- Pérolas no Pavilhão do Japão. Na maior loja do pavilhão japonês (à direita de quem entra) você pode escolher dentro de um tanque qual a ostra quer que seja aberta para retirar uma pérola exclusivíssima sua (USD17). Todo o processo é repleto de animação e participação da plateia que sempre se aglomera por ali e há um telão atrás do balcão para que todos possam acompanhar a retirada das pérolas. Toda ostra tem pelo menos uma pérola de tamanho variado e há algumas que podem ter duas ou três e também pérolas azuis que são mais raras. No balcão ao lado você pode transformar sua pérola em uma joia (anel, pingente, etc). Dê uma olhadinha no vídeo a seguir:


8- Atrações dos Pavilhões do México e da Noruega. A maior parte das atrações/brinquedos do Epcot ficam na área da entrada (Future World), apenas dois pavilhões do World Showcase têm atrações desse tipo: o México e a Noruega que ficam um ao lado do outro. Na Noruega fica a atração Frozen Ever After, um passeio de barco pelos cenários do filme Frozen e próximo a ele a Royal Summerhus, a cabana de verão onde Anna e Elsa recebem e fotografam com os visitantes. No México um outro passeio de barco faz a alegria das crianças 'Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros' estrelada por Donald, Panchito e Zé Carioca. Há rumores de que essa atração será substituída por outra inspirada no filme 'A vida é uma festa', mas mesmo que isso não aconteça todo o Pavilhão do México é um convite a reviver as cenas do filme, nãod eixe de entrar na grande pirâmide.

Pirâmide no Pavilhão do México

9- Experimentar refrigerantes do mundo todo no Club Cool da Coca-Cola, no Future World. Esta loja cheia de diversão oferece amostras gratuitas de refrigerantes de diferentes países, como Costa Rica, Itália, China, Japão e muito mais. Alguns são bons, outros nem tanto, mas é preciso experimentar para tirar suas conclusões. Se bem me lembro, o Club Cool está localizado perto da Innoventions West.

Refrigerantes do mundo todo no Epcot

10- IllumiNations: Reflections of Earth. O show de fogos de artifício que encerra o dia no Epcot tem dois trocadilhos que dão a ideia de seu contexto: IllumiNations (ilumiNações) tem o 'n' maiúsculo para formar a palavra 'nações' que são os pavilhões que se iluminam durante o show. Já Reflections (reflexões) refere-se tanto à propagação da luz no grande globo que fica no meio do lago, quanto às reflexões sobre a degradação do planeta provocadas pela ação humana. O show de 12 minutos acontece entre as 21h e 22h, é o show dos parques Disney que acontece mais tarde.

IllumiNations: Reflections of Earth

Mais dicas para aproveitar seu dia no Epcot


- Para agendar o Fast Pass, as atrações mais concorridas são: 'Soari'n around the World', 'Test Track', 'Mission: Space' e 'Frozen Ever After'.


Mission: Space

- Inverta a ordem de visita e comece pelos países da World Showcase, quando chegar ao Future World, no final da tarde, as filas estarão bem menores. O show pode ser visto de praticamente todo o parque e há uma área reservada para quem quiser usar o fast pass.
IllumiNations

- Para almoçar sem muito luxo ou fazer um lanche, dê uma paradinha na Electric Umbrella (Future Word), o refrigerante é em refil (à vontade) e as opções do cardápio são saborosas. É possível fazer seu pedido pelo My Disney Experience e evitar as filas.

Opções da Electric Umbrella

- O pavilhão dos Estados Unidos também é um bom lugar para comer se você não quer se arriscar nos sabores típicos do México, Marrocos, França e outros países. Nesse pavilhão fica a atração The American Adventure, um show de 30 minutos, apresentado em um teatro lindo, que conta a história dos Estados Unidos desde seus desbravadores até os dias atuais. Entre as invenções americanas lá está o avião dos irmãos Wright competindo na autoria do primeiro voo com Santos Dumont. Na plateia percebe-se claramente os norte-americanos pela comoção que o filme causa neles. Bem interessante.

The American Adventure

- No Pavilhão do Japão, além de escolher sua pérola, conheça as opções de guloseimas japonesas. São as mesmas que se encontram no Bairro da Liberdade, em São Paulo. Leia Sabores da Liberdade.

Guloseimas japonesas

logo mala
Leia também
- Novo pavilhão do Epcot: Brasil?
- 7 clássicos do Magic Kingdom que você tem que conhecer
- 5 atrações imperdíveis do Hollywood Studios
- Pandora - the world of Avatar
- Animal Kingdom além de Avatar

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Quanta coisa boa pra se fazer por lá, Sil! Amei ver vc e sua filha em companhia da princesa :)

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.