As 7 atrações mais 'radicais' da Disney

ESCRITO POR: 00:00 ,

Ranking das atrações mais "radicais" dos parques Disney

Castelo da Cinderela - Magic Kingdom

       Com tanto encantamento e fofurisse é difícil encontrar atrações 'radicais' nos parques Disney (por isso as aspas). Quem gosta de adrenalina pode elevar seus níveis nas montanhas-russas dos parques Universal StudiosIslands of AdventureBusch Gardens e Sea World; na Disney, mesmo as atrações mais emocionantes, em sua maioria vão provocar no máximo aquele friozinho gostoso na barriga. No entanto, há algumas poucas para se pensar antes de entrar desavisado na aventura.

        Para cada atração dos parques Disney existe uma altura mínima que permite o acesso, mas em todas elas vale o aviso de que crianças menores de 7 anos de idade deverão estar acompanhadas por um adulto com no mínimo 14 anos. Nas sete atrações a seguir o acesso é restrito a mulheres grávidas e não indicado a pessoas com problemas cardíacos, nas pernas, coluna e pescoço.

Mission Space - Disney Epcot

1º Mission: Space (Epcot) - é um simulador de voo espacial desenvolvido em uma parceria entre a Disney e a Nasa, por isso, é tão realista em seu contexto de lançamento de foguete que pode provocar enjoos, náuseas e dores de cabeça, afinal, os astronautas passam por meses de treinamento antes de se lançarem no espaço e nós somos apenas aventureiros de ocasião. A atração tem duas 'rides': a laranja, que é a mais radical, e a verde que é mais suave e pode ser encarada pela família toda. Altura mínima 112cm .

Tower of Terror -  Hollywood Studios

2º The twilights zone tower of terror (Hollywood Studios) - em um hotel abandonado e mal-assombrado por cinco hóspedes que desapareceram inexplicavelmente durante uma noite de Halloween, os corajosos entram em um elevador sem saber exatamente para onde ele os levará. As quedas no hotel de 13 andares são aleatórias, dificilmente alguém repetirá a atração com o mesmo trajeto já feito. Assim nunca se sabe quando o elevador irá subir ou descer repentinamente, ou de quantos andares será a queda. Há momento(s) em que a porta do elevador se abre para o nada e quem tiver coragem para abrir os olhos verá o parque todo. Altura mínima 102 cm .

Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith (Hollywood Studios)

3º Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith (Hollywood Studios) - escuridão, velocidade, loopings e som muito alto, tudo na mesma montanha-russa. Em cada 'limosine' que você adentra poderá ouvir uma das 5 músicas do grupo Aerosmith selecionadas para a atração, uma delas - Love in a Roller Coaster - é exclusiva da atração e foi adaptada de Love in an Elevator. Altura mínima 122 cm .

Expedition Everest



















4º Expedition Everest (Animal Kingdom) - essa montanha-russa recebeu o nome da mais alta montanha da Terra, então já dá para saber que o principal elemento aqui é a altura. Além disso, a história do Pé Grande contextualiza a atração e chega-se em um ponto onde os trilhos foram quebrados por ele... e agora? Tem que experimentar para saber como sair dessa enrascada. Altura mínima de 112 cm.

Space Montain
















5º Space Montain (Magic Kingdom) - para dar a sensação de uma viagem espacial, o trajeto é feito totalmente no escuro, apenas com pontinhos brilhantes representando os astros. Não tem loopings ou curvas radicais, apenas velocidade em algumas descidas. Os lugares nos carrinhos são individuais, sem companheiros ao lado, o que pode deixar as crianças menores inseguras. Altura mínima 112 cm.


Test Track
Test Track, em 2013



















6º Test Track (Epcot) - a atração patrocinada pela Chevrolet, tem a velocidade (105 km/h) como principal atrativo e a diversão começa bem antes do teste do veículo, nos computadores onde cada um cria o design de seu carro. Depois passa-se para a linha de testes do carro e em determinado momento o carro atinge sua velocidade máxima em uma pista externa. Os meninos amam!!  Altura mínima 102 cm .


Big Thunder Montain Railroad
















 Big Thunder Mountain (Magic Kingdom) - essa é perfeita para quem quer ir experimentando a adrenalina aos poucos. No passeio de trem que contorna uma mina, algumas descidas são do tipo 'friozinho na barriga', mas o que mais se vê é o pessoal erguendo os braços e aproveitando o vento. Altura mínima 102 cm .

       Do 1º ao 4º lugares as atrações são nível 'hard', se for encará-las faça-o antes da parada para almoçar/lanchar ou bem depois, no final da tarde. O 5º e 6º lugares são nível 'easy', dá para encará-las em qualquer momento do dia com atenção apenas para pessoas muito sensíveis e crianças. O 7º lugar tem nível 'friozinho na barriga', por isso, pode ser aproveitado por todas as idades e em qualquer momento de seu dia no parque.

Atrações radicais em cada parque Disney

Magic Kingdon
- Space Montain
- Big Thunder Mountain

Epcot
- Test Track
- Mission: Space (simulador)

Hollywood Studios
- Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith
- The twilights zone tower of terror

Animal Kingdom
Expedition Everest

Leia também
        Para quem não curte de forma alguma as montanhas-russas segue o apoio da escritora Martha Medeiros em uma  crônica para rir e refletir:

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.