Crayola Experience

ESCRITO POR: quinta-feira, março 15, 2018 , ,

Florida Mall - Orlando - Fl

     Crayola é a marca de giz de cera mais famosa do mundo (criada nos EUA em 1885) e em Orlando tem um 'quase-parque' interativo para as crianças se divertirem até cansar. Atualmente, além de giz de cera, a Crayola tem uma linha bem diversificada de materiais infantis para colorir, inclusive canetinhas de tinta removível com água que é o sonho das mamães de artistas de parede.
     Se além dos parques de Orlando, os shoppings da cidade também lhe atraem muito e você já sabe que terá uma batalha a ser travada com marido e filhos para aproveitá-los, vá para o Florida Mall. Lá deixe os filhos brincando a vontade no Crayola Experience e o maridão aproveitando o tempo para ser o paizão que as crianças merecem. 


        O Crayola Experience é um espaço interativo e muito colorido dentro do Florida Mall, com 26 atrações onde as crianças desenham, pintam, criam, amassam, digitalizam suas criações e muito mais. Reserve um tempo mínimo (mínimo mesmo) de duas horas para passar por ali e deixar que as crianças experimentem tudo. O espaço também tem um café para um lanchinho entre uma atividade e outra. Ah, e um espaço para festas de aniversário, mas esse será difícil de nossos brasileirinhos aproveitarem.

Crayola Experience

        Para todo o lado em que se olhe, de cima a baixo, haverá uma atividade chamativa. No alto está um playground (Color Playground) para a criançada se aventurar saltando obstáculos, atravessando túneis e deslizando para voltar ao chão onde bem peto dali os jogos estão no piso (Stomp & Play), basta pisar.
       Que o lápis é feito de cera e a cera derrete é bem óbvio para os adultos, já para as crianças descobrir isso será muito mais divertido em atividades que transformam o lápis em uma lembrancinha para levar para casa em formato de anel, cavalo marinho, carro ou tubarão no Melt & Mold (veja o vídeo no final da postagem). Para quem prefere ver essa transformação em obras mais abstratas, no Drip Art a cera derretida será transformada em uma mandala super colorida. Há também uma experiência para desenhar e colorir usando cera derretida, a Meltdown.

Crayola Experience

       Já deu para entender que atividades não faltam nesse espaço não é? Uma coisa bem legal é que quando é necessário seguir instruções existe a opção do idioma em Português. Para conhecer todas as atividades clique no mapa das atrações.  As minhas preferidas foram a Be a Star, em que sua imagem real é transformada em um desenho para imprimir lá mesmo e colorir, e  a Modeling Madness, para brincar de modelar bichinhos de massinha com 'ferramentas' disponíveis nas mesas: rolos para abrir a massa, moldes, cortadores e furadores plásticos que ajudam na produção de sua escultura. A massa de modelar da Crayola é bem macia e gostosa de manusear. As cores você escolhe em um display de autoatendimento (do tipo daqueles de refrigerantes) onde coloca as moedas que vai receber quando entrar, junto com um saquinho plástico para ir guardando suas produções. Com a mesma moeda 'token' que receberá na entrada, você também poderá criar um nome exclusivo para uma das cores dos lápis Crayola no Wrap it Up e levá-lo para casa. Se acabarem as moedas, mas não a vontade de brincar nessas máquinas, é possível comprar outras.

Crayola Experience

     Na lojinha, por onde se entra e sai do Crayola Experience, se o acesso for por dentro do shopping, tudo é muito colorido e grande parte dos produtos tem formato de lápis: de pelúcias a camisetas e estojos, além de uma parede de guloseimas super coloridas. Os ingressos custam em torno de USD20, podendo encontrar promoções de desconto no site ou em forma de cupons. É um espaço exclusivo para crianças, os adultos que estão por ali foram apenas para acompanhá-las, mas acabam se divertindo também. Sendo assim, a correria e a alegria transformada em muito barulho é inevitável, nada que mães e pais já não estejam acostumados. Se estiver sem crianças e quiser conhecer um pouquinho desse espaço, a loja tem livre acesso. Já as atrações interativas ficam no segundo andar e para chegar até ele é preciso ter o ingresso.

      O vídeo a seguir mostra a cera derretida do lápis se moldando em formato de anel:

Divirta-se
logo mala
Leia também:
- Orlando além dos parques

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.