Madame Tussauds - Orlando

ESCRITO POR: sábado, março 31, 2018 ,


I-Drive 360º - Orlando


        A franquia de museus de figuras de cera Madame Tussauds tem mais de duas dezenas de unidades espalhadas pelo mundo, em quatro continentes: América, Europa, Ásia e Austrália. Todos têm a mesma estrutura com estátuas de celebridades mundialmente conhecidas e principalmente americanas. Por isso, a visita à unidade de Orlando vale tanto para quem conheceu um (ou mais) deles e gostou da experiência, quanto para quem ainda não conhece nenhum e vi se encantar com a perfeição de detalhes das réplicas.

Museu de cera Madame Tussauds
Obama, Abraham Lincoln, Tio Sam
     Em Orlando, o Madame Tussauds fica no complexo de entretenimento I-Drive 360º que também tem o aquário Sea Life, a roda gigante, o museu Skeleton, entre outras atrações como lanchonetes, lojas e até uma Walgreens, a farmácia que tem de tudo um pouco e que dificilmente se resiste a dar uma entradinha.
        Eu gosto muito desse tipo de museu; como as esculturas de cera têm tamanhos e proporções reais, é como estar próximo a seu ídolo e de quebra tirar aquela foto que com a celebridade real você dificilmente conseguiria. Para que a visita renda fotos ainda mais legais, há objetos (chapéus, peças de roupa, luvas de boxe, binóculos, etc) que ajudam a compor os cenários para que eles pareçam ainda mais reais.

Museu de cera Madame Tussauds

      Entre as celebridades estão desde os gênios das Ciências e tecnologia até os do futebol, incluindo nosso astro Neymar que é uma das peças mais novas do museu, que está sempre acrescentando novas celebridades ao seu acervo. O cenário onde se encontra a estátua de Neymar é bem amplo e exclusivo com o recurso de tirar uma foto gratuita ao lado do astro e enviá-la para seu próprio e-mail. Confesso que fiz todo o processo direitinho (pelo menos eu acho isso), mas não deu certo não, a foto nunca chegou em meu e-mail. Também estão por lá, astros da música, do cinema, figuras históricas, políticos, apresentadores de televisão, esportistas, cineastas... enfim uma infinidade de figuras todas caprichadíssimas nos detalhes que as tornam muito parecidas com as personalidades reais. Tanto realismo traz algumas surpresas, como descobrir que seu ídolo tem a estatura bem menor do que você imaginava.

Museu de cera Madame Tussauds

        Nós já havíamos visitado o Madame Tussauds de New York, onde há a estátua do maior ídolo do futebol brasileiro: Pelé, e foi nossa segunda visita ao museu de Orlando, eu realmente acho uma experiência bem divertida, que vale a pena ser repetida. Sempre há novas estátuas e pequenas alterações nos cenários que demonstram o cuidado e a atenção dedicada aos detalhes. Brad Pitt e Angelina Jolie se separaram? As estátuas continuam por lá, mas viradas de costas uma para outra. A própria Madame Tussauds também está entre as estátuas do museu.
        Na entrada, ainda na parte exterior, você será recebido por Vin Diesel e ao entrar será cercado pelos fotógrafos para poses (sem compromisso) que depois aparecerão em montagens no tapete vermelho, organizadas em um álbum lindo que será oferecido por USD30 no final da visita. Se vai ficar tentado, e não quer gastar com isso, nem tire as fotos para não cair em tentação. O passeio termina em uma lojinhas, claro, com peças bem interessantes e variadas que remetem às celebridades e aos eventos que contextualizam os cenários do museu. 
       O combo de ingressos para as 3 principais atrações do complexo I-Drive360º (Sea Life, Madame Tussauds e Orlando Eye) é vendido por USD49. São 3 atrações bem interessantes, divirta-se!

http://www.deturistaaviajante.com/2013/02/museu-madame-tussauds-new-york.html

logo mala

Outros museus de cera que visitamos
- Madame Tussauds - Nova York
- Dreamland - Foz do Iguaçu

Leia também
- Sea Life - Orlando
- Orlando além dos parques

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.