Sea Life - Orlando

ESCRITO POR: terça-feira, março 27, 2018 ,

I-Drive 360º - Orlando

       O Sea Life é um aquário lindo, cheio de detalhes que vão dando a impressão aos visitantes de estarem inseridos na paisagem oceânica. Nos túneis de vidro é possível ver tubarões nadando sobre nossas cabeças, no chão há trechos transparentes para se 'caminhar' sobre o fundo do mar; os tanques são bem diferentes dos tradicionais e o jogo de luzes deixa tudo em tons azulados que remetem ao fundo do mar.
          Em Orlando é uma das atrações mais recentes, foi inaugurado em 2015 junto ao complexo de entretenimento I-Drive 360º que também abriga a roda gigante que se destaca na paisagem da I-Drive, o museu de cera Madame Tussauds e o museu Skeleton. Além de Orlando, há outras várias unidades do Sea Life nos EUA e também aquários espalhados pela Europa, Ásia e Austrália.

I-Drive 360º - Orlando
Na segunda imagem: Você sabia? Chely usa pesos especiais em sua concha para ajudá-lo a aumentar mais naturalmente.
        Logo que se entra no aquário, um fotógrafo vai pedir para tirar fotos suas que ao final do passeio serão oferecidas em um álbum lindo, difícil de resistir, ao preço de USD30. Se esse gasto não está em seus planos, nem tire as fotos para depois não cair em tentação. Aproveite o passeio que, além das fotos que você mesmo pode tirar, lhe renderá memórias bem interessantes. O ambiente azulado não lhe renderá as melhores fotos da viagem, mas serão bem interessantes, e lembre-se: respeite os animais, desligue o flash.
      O Sea Life tem muito além de peixinhos coloridos, tubarões, arraias e polvos, há uma infinidade de espécies marinhas do mundo todo e atividades interativas. Há, por exemplo, um aquário só de águas vivas que muda de cor, acionado pelos próprios visitantes. A pegada desse aquário é bem educativa, são muitas informações e curiosidades (em inglês) tanto em placas próximas aos tanques, quanto em telas interativas onde o visitante escolhe as informações nas quais quer se aprofundar. 

I-Drive 360º - Orlando

      É um passeio para todas as idades, mas há uma atenção especial às crianças que adoram entrar nas cúpulas de vidro que se inserem nos tanques para ver os peixes bem de pertinho, enquanto os pais registram o momento em fotos que parecerão que elas estavam dentro do aquário.

   O ambiente é dividido em onze sessões, chamadas de Dive Stations, onde há chancelas para que as crianças registrem sua passagem por cada uma delas em um livrinho adquirido na entrada do aquário. É como uma caça ao selo para preencher o álbum com todos os 'carimbos' e levar para casa essa recordação. Na Dive Station 8, é possível tocar em alguns moluscos que ficam em um aquário bem baixinho, claro que vigiados por um funcionário do aquário e com as mãos devidamente higienizadas antes e depois desse contato. Para a alegria das crianças, há também um pequeno Playground onde, enquanto elas gastam energia, os pais se sentam e descansam.

I-Drive 360º - Orlando


        Assim como todas as atrações de Orlando, a visita ao Sea Life também termina na lojinha com as tradicionais máquinas de prensar moedas e pelúcias super diferentes. Foram as mais em conta que vi pela cidade. 

       O site do aquário tem descontos especiais e também combos no site do I-Drive 360º que permitem visitar também o museu de cera Madame Tussauds, a roda gigante e o museu Skeleton. Verifique os horários se for fazer a visita entre o final da tarde e a noite, pois o aquário fecha antes das outras atrações do complexo, então não o deixe por último.

Leia também sobre outros aquários que visitamos:
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.