Roteiro de 11 dias em Orlando

ESCRITO POR: quarta-feira, abril 11, 2018 , ,

A Bela e a Fera no Magic Kingdom
    
       Cada viagem a Orlando é única, mesmo que você esteja indo pela 10ª ou 20ª vez. São atrações novas dentro e fora dos parques, compras e tudo o mais que Orlando tem a oferecer além dos parques. Então, roteiros são úteis para ter ideias para organizar a logística de cada dia, mas o roteiro muda muito de acordo com as preferências de cada grupo.


Hollywood Studios em 2013, com o chapéu de feiticeiro
Em nossa primeira visita a Orlando, o Hollywood Studios ainda tinha o chapéu do Mickey Feiticeiro.
          Nossa primeira viagem, por exemplo, foi em janeiro/2013 em um roteiro fechadíssimo de 8 parques em 10 dias. Não recomendo nem a correria, nem o roteiro estabelecido por agência de viagem. Veja aqui como foi nossa primeira viagem a Orlando.

Beco Diagonal, no Universal Studios

       Na segunda viagem a Orlando (fevereiro/2016), eu me dediquei bem mais ao planejamento, organizando tudo por conta própria, o que gerou uma economia de mais de 50% em relação ao investimento da primeira vez em Orlando. Nosso foco foram os parques da Universal (3 dias) por conta da recém inaugurada área de Harry Potter, também fomos ao Sea World e Hollywood Studios, e conhecemos muitas atrações além dos parques. Esse roteiro de 10 dias está disponível aqui.

Hotel Rosen Inn International - 7600

       Em outubro de 2017, lá fomos nós novamente para Orlando. Eu já nem conto mais aos amigos e familiares para evitar os comentários: "De novo!" Sim, e de novo, de novo, de novo... Dessa vez nosso foco foram os parques da Disney (6 dias), umas comprinhas (que ninguém é de ferro) e algumas atrações fora dos parques que fomos conhecer. Segue nosso roteiro de 11 dias na Terra da Magia:

Walmart da Turkey Lake

1º dia (quinta-feira): Chegada e Walmart
Saída de Ribeirão Preto, pela Azul Viagens, às 6h20min, com conexão em Campinas. Chegada à Orlando às 17h . Depois dos trâmites no aeroporto, transfer, check-in (hotel Rosen Inn International) e corpo cansado, fizemos nossa primeira visita ao Walmart para abastecer o frigobar e garantir os lanchinhos dos dias seguintes nos parques. Pesquise a unidade mais próxima de seu hotel.

Pavilhão da Itália, no Epcot

2º dia (sexta-feira): Epcot 
Como se trata de um parque menor, onde o show de encerramento acontece mais tarde (entre 21h e 22h), aproveitamos para descansar pela manhã, tomar café da manhã com calma e seguir para o parque após as 11h . Mesmo assim foi bem cansativo, pois o show nesse dia aconteceu às 22h .


Coca-Cola Store, na Disney Springs

3º dia (sábado): Hollywood Studios e Disney Springs
Os finais de semana são os dias mais lotados nos parques, de preferência evite-os para poder aproveitar melhor as atrações com os parques mais vazios. Escolhemos o Hollywood Studios, que já conhecíamos melhor, pois nosso roteiro não incluía assistir ao show de encerramento - Fantasmic - que é maravilhoso, mas tínhamos assistido no ano anterior. Pegamos o transporte gratuito do próprio parque e fomos para Disney Springs no final da tarde.


Halloween no Magic Kingdom

4º dia (domingo): Compras e Halloween no Magic Kingdom
No extremo norte da I-Drive, fizemos nossas compras no International Value Center (Ross, Dollar Tree, Five Below, Bed Bath & Beyond), almoçamos no Tony's (ex-Vittorio's), e voltamos para o hotel. Não nos estendemos muito nas compras para haver tempo de descansar um pouquinho antes da festa de Halloween no MK. Usamos o I-Ride-Trolley para as compras na I-Drive.


Victoria's Secret, no International Premium Outlets

5º dia (segunda-feira): International Premium e Mango's Tropical Café
A ideia era começar a programação pela manhã, mas após três dias seguidos de parque, o corpo estava pedindo um descanso e dormimos um pouco mais. É importante se programar para aproveitar melhor o tempo, porém, não deixe o roteiro tão fechado que não seja possível substituir ou cancelar uma programação para fazê-la em outro dia. O Mango's ficou bem aquém de nossas expectativas.


Árvore símbolo do Animal Kingdom

6º dia (terça-feira): Animal Kingdom e Camila's Restaurant
Em época de Avatar, o Animal Kingdom não fica de fora de nenhum roteiro, é a atração mais concorrida dos parques Disney desde sua inauguração em maio/2017. O show de encerramento do Animal Kingdom não é do tipo 'imperdível', na minha opinião é o menos empolgante dos 4 parques Disney em Orlando, mas conhecer sempre vale a pena. Do parque fomos com o transfer contratado com o MC Paixão direto para o Camila's Restaurant, depois utilizamos o transfer do próprio restaurante para voltar ao hotel.


Miami Beach

7º dia (quarta-feira): Miami e Walmart
A ideia de dar uma esticadinha até Miami e conhecer um outro destino na mesma viagem não foi ruim, mas Miami decepcionou bastante. Na verdade, não sou louca... apaixonada por praia e Miami é isso: uma cidade litorânea. Tá bom, mas é nos EUA... praia é praia... água salgada, areia e coqueiros em qualquer lugar do mundo. Depois de uma semana em Orlando é hora de mais umas comprinhas no Walmart.


I-Fly Orlando

8º dia (quinta-feira): I-Fly e Magic Kingdom
O Magic Kingdom não é o maior parque em tamanho, mas é o que tem mais atrações/brinquedos - em torno de 40 - enquanto os outros têm em torno de 10, em alguns um pouco mais. Sendo assim, se o seu ingresso permite mais de um dia por parque Disney, e é sua primeira vez em Orlando, reserve dois para o Magic Kingdom. Nesse dia, fomos para o MK após o meio dia para ficarmos até o show de encerramento Happely Ever After, que acontece por volta das 21h . Na parte da manhã fomos voar no I-Fly Orlando. Aprovado!


Pavilhão da China, no Epcot

9º dia (sexta-feira): Epcot
Descansamos pela manhã e um pouco mais tarde fomos para o Epcot, que é considerado um parque adulto. Sim, tem atrações menos infantis que outros parques, mas as crianças também adoram. Escolhemos repetir o Epcot para conhecermos cada um dos 11 pavilhões dos países, as paisagens e as atrações são incríveis.

City Walk

10º dia (sábado)City Walk e Florida Mall
Sábado e domingo os parques estão sempre mais lotados, então deixamos para as compras. Nessa viagem não visitamos os parques da Universal, mas demos uma passadinha na City Walk que não exige ingresso. À tarde, Florida Mall com uma passadinha na Carlos Bakery.

Museu de cera Madame Tussauds


11º dia (domingo): I-Drive 360º e retorno
No último dia é bom deixar para visitar os arredores para sobrar tempo de arrumar as malas e ainda aproveitar um pouquinho as últimas horas em Orlando. Fomos visitar a roda-gigante Coca-Cola Orlando Eye, o aquário Sea Life e o museu de cera Madame Tussauds, que ficam no complexo I-Drive 360º. Pedimos um late check out no hotel até às 16h e depois aeroporto para fazer tudo com calma.


Sea Life
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.