UP! A great bird adventure

ESCRITO POR: quinta-feira, abril 26, 2018 ,

Up - a great bird adventure


        O Animal Kingdom completou 20 anos em 22 de abril de 2018 e na programação especial de comemoração inaugurou um novo show com duração de 25 minutos: "Up! A great bird adventure", substituindo o show com pássaros raros "Flights of Wonder", que teve suas apresentações encerradas em dezembro/2017.
      A nova atração é apresentada no mesmo teatro da anterior, na área da Ásia e, embora o site da própria Disney anuncie 'um show totalmente novo', as semelhanças não param por aí, o próprio cenário teve pouquíssimas mudanças. Continua sendo um show com pássaros exóticos adestrados que cantam, dão voos rasantes sobre a platéia, obedecem comandos dos treinadores e recebem muitos 'ohhh' do público, agora com a presença também do escoteiro Russell e do cachorro Dug, personagens do filme Up! Altas Aventuras.


Interação do público com os pássaros
   

     A maior interação com o público é uma outra novidade. No show antigo, um ator (cast member) interpretava um turista perdido que entrava no show por engano e dava a deixa para que a interação com os pássaros e algumas piadas acontecessem. Em "Up! A great bird adventure", pessoas são convidadas na platéia para interagirem com os pássaros no palco e em outro momento os primeiros de cada fileira são convidados a se levantarem e formarem um túnel com os braços por onde os pássaros atravessarão o corredor.


Túnel de braços para os pássaros atravessarem

        Entre aves de diversas partes do mundo que podem ser vistas bem de pertinho, o ponto alto continua sendo, assim como no show anterior (principalmente para os patrióticos americanos), a presença no palco da águia-de-cabeça-branca, ave símbolo dos Estados Unidos, agora acompanhada também pelo pavão-indiano, ave símbolo da Índia, país que serve como cenário do show (lembra que fica na área da Ásia?). A roupa da atriz que apresenta o show também é inspirada nas cores e desenhos das penas do pavão.


Águia, símbolo dos EUA

       E por que Russell foi parar em um show de pássaros? O filme 'Up! Altas Aventuras' tem seu enredo desenvolvido com a história fictícia de um explorador (Charles Muntz) acusado de fraude científica por apresentar o esqueleto de uma ave gigante encontrado no Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. Para recuperar sua reputação, o explorador tem como objetivo encontrar e apresentar a ave viva. Já Russell é um escoteiro que quer ganhar uma medalha de mérito por ajudar um idoso e acaba embarcando em uma aventura com o viúvo Carl Fredericksen, voando na casa presa a balões, com destino ao Paraíso das Cachoeiras. Na viagem, Russell encontra uma ave tropical gigante e colorida à qual dá o nome de Kevin e conhece Dug, um cachorro da raça golden retriever com uma coleira que permite traduzir seus pensamentos, por isso, no show o cachorro fala.


Russell

        O filme de 2009 é o 10º longa-metragem da Pixar e, embora não tenha se tornado um clássico com fãs de várias gerações (pelo menos no Brasil), acumula alguns prêmios e números impactantes: é a quarta maior bilheteria da Pixar, recebeu 5 indicações ao Oscar e ganhou duas (melhor filme de animação e melhor trilha sonora) e tem 98% de avaliações positivas da crítica profissional. É claro que tanto destaque seria aproveitado pela Disney, não é? Além da presença no show "Up! A great bird adventure", os personagens Russell e Dug podem ser encontrados para fotos perto da entrada da atração 'It's tough to be a bug' e nas montagens do Photo Pass o escoteiro de Up! também é lembrado. A foto a seguir foi tirada na Flamingo Badge, que fica na área Discovery Island; no final da postagem tem um vídeo também do Photo Pass que localiza exatamente o local da foto.


Montagem do Photo Pass

       Não é um show imperdível ou do tipo daqueles que se quer assistir várias vezes (como 'Festival of the Lion King', por exemplo), mas como tudo nos parques Disney vale a pena ser conhecido, além de ser um bom motivo para descansar as pernas, já que fica no meio do Animal Kingdom que é enorme, então para chegar até ele você já terá caminhado muito. Para tornar o show mais significativo, principalmente para as crianças, assista antes com elas ao filme 'Up! Altas Aventuras'. (Leia também: 10 filmes para assistir antes de visitar os parques da Disney)
     "Up! A great bird adventure" é apresentado quatro ou cinco vezes dependendo do dia, por isso, confira os horários no Times Guide no dia de sua visita. A atração tem Fast Pass, mas é totalmente dispensável por ser apresentado em um auditório, basta não chegar em cima da hora que haverá um lugar para você. Abaixo o vídeo que localiza onde foi tirada a foto com a montagem da faixa de distintivos de Russell.



logo mala
Leia também:
- Pandora - the world of Avatar
- Animal Kingdom além de Avatar

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.