Festival of Fantasy Parade, no Magic Kingdom

ESCRITO POR: sexta-feira, junho 15, 2018 ,

Festival of Fantasy Parade

         O dia no Magic Kingdom, o parque temático mais visitado do mundo, é muito intenso, divide-se entre as filas dos brinquedos (rides), fotos com personagens, uma paradinha para água, banheiro, comer (que ninguém é de ferro), lojinhas e andar, andar, andar... No meio de tantas atividades lembre-se que às 15h você tem um compromisso: pare tudo para ver o Disney Festival of Fantasy Parade, o desfile de personagens que acontece diariamente desde março/2014.
Festival of Fantasy Parade
           
         O cortejo de personagens sai ao lado da Splash Montain e segue em direção ao castelo da Cinderela, seguindo pela Main Street até a entrada do parque. Ou seja, há muitos lugares para se assistir ao desfile e qual dos lados da rua não faz a menor diferença já que os personagens que vêm no chão circulam de um lado para o outro e os flutuadores (carros alegóricos) com personagens nos dois lados giram, possibilitando que todo o público possa vê-los de todos os ângulos. Quem abre o desfile são as princesas no carro Princess Garden que traz 'A Bela e a Fera', Cinderela e Tiana (A Princesa e o sapo) com seus respectivos príncipes e as princesas de Frozen: Anna e Elsa. Outras princesas também surgem durante o desfile: Ariel (Pequena Sereia), Merida (Valente) e Rapunzel (Enrolados) têm seus próprios carros e Branca de Neve vem no chão com seus sete anões.
Festival of Fantasy Parade

       São mais de cem cast members envolvidos nesse show diário de doze minutos, cerca de quarenta personagens são apresentados e cada um dos nove carros (um mais lindo e detalhado que o outro) dá vida à uma história da Disney. Além dos filmes de princesas, estão ali os personagens de Peter Pan, Pinóquio, Alice no País das Maravilhas, Tico e Teco e toda a turma do Mickey. O casal anfitrião dos parques Disney, Mickey e Minnie, fecham o desfile no último carro. Tudo em uma perfeição cinematográfica, os carros alegóricos têm condutores, mas não se vê nenhum deles. Em algumas alegorias eles conduzem praticamente deitados para ficarem escondidos nas estruturas.
Festival of Fantasy Parade

        O dragão do filme Malévola, cuspidor de fogo, foi a grande estrela do Festival of Fantasy até o início de maio/2018 quando se incendiou durante o desfile e, por enquanto, foi tirado do show. Foi o carro mais aguardado quando o desfile estava para ser inaugurado em 2014, por conta do providencial marketing promovido pela Disney que anunciou de antemão o carro com mais de 16m de comprimento e quase 8m de altura, criado pelo premiado design Michael Curry.
Festival of Fantasy Parade

      Malévola, transformada em dragão, vinha quase no final do desfile enfrentada pelo Príncipe Phillip com sua espada e acompanhada pelas fadas madrinhas. E Aurora? Bem... a princesa adormecida, nesse momento do filme, está dormindo então não fazia muito sentido que aparecesse no desfile. Agora, sem o dragão de Malévola, Aurora vem em uma alegoria junto a seu príncipe. Mas vamos ficar na torcida para o dragão volte logo ao desfile, pois realmente é uma atração incrível. A Disneyland de Paris também tem um dragão de Malévola em seu desfile diário 'Disney Magic on Parade'. Abaixo a foto do dragão incendiado e do carro que o substituiu com Aurora e o príncipe Phillip.
Festival of Fantasy Parade
           
          As fadas madrinhas, que parecem mesmo flutuar, estão sobre plataformas com rodas que são comandadas por suas varinhas 'mágicas' com fiação escondida dentro das mangas de suas roupas. Além de todas essas atrações, figurinos e coreografias incríveis, os imageneers ainda esconderam vários hidden Mickeys nas alegorias. Se o deslumbramento permitir, lembre-se de prestar atenção às engrenagens do dragão, à parte mais baixa do carro da Pequena Sereia, aos flocos de neve que decoram o carro de Frozen, à faixa que encerra o desfile... lá estão os três círculos representando a cabeça e as orelhas de Mickey Mouse.
Festival of Fantasy Parade

        Para assistir ao desfile, organize-se. Em dias de parque cheio (quase todos), cerca de meia hora antes decida onde vai se acomodar para aguardá-lo. É um bom momento para fazer um lanchinho rápido enquanto espera, daqueles que já estão dentro da mochila. Grande parte do público se concentra próximo ao castelo da Cinderela e na Main Street. A parte próxima à entrada do parque, onde o desfile se encerra, fica menos cheia e tem inclusive locais à sombra para assistir de forma mais confortável, por exemplo, a estação de trem, onde é possível ver o desfile do alto. O primeiro carro demora cerca de vinte minutos para chegar à entrada do parque. Seja onde for, não deixe de assistir, é impactante e inesquecível.
Festival of Fantasy Parade


logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.