Hidden Mickeys

ESCRITO POR: domingo, junho 10, 2018 ,

Living with the land - Epcot

       Os parques Disney são cheios de surpresas, algumas escondidas apenas para criar a expectativa e o prazer de encontrá-las, assim são os hidden Mickeys (Mickeys escondidos). Um hidden Mickey é a silhueta formada por três círculos que lembram a cabeça e as orelhas do ratinho mais famoso do mundo: Mickey Mouse. Eles podem ser muito pequenos, e por isso, difíceis de se ver ou então muito grandes, o que dificulta a identificação dos contornos. Esse da foto acima forma uma topiaria gigante e fica no Epcot, na atração Living with the Land.

Hidden Mickeys no Epcot

       Aliás, a The Land é uma das atrações que mais tem hidden Mickeys reunidos em um só lugar, três das imagens acima são dela (as três primeiras em sentido anti-horário), apenas a última é do pavilhão de Marrocos, também do Epcot. Desde o início do passeio, que mostra a produção de alimentos nas estufas do futuro, os três círculos ligados podem ser vistos na disposição de pedras, tubos de ensaio dos laboratórios, na mangueira sobre o tanque de tilápias e até no formato de frutas e legumes representados por ali. Fica a dica: a Living with the Land é uma atração bem legal e dispensa o Fast Pass por ser injustamente menosprezada, então as filas são bem pequenas. Quando sair da Soarin  -que certamente você vai querer visitar no Epcot - olhe para o lado contrário do prédio e lá estará a The Land com filas bem animadoras de se encarar.

Hidden Mickeys no Magic Kingdom


       Há uma 'lenda' que relaciona o surgimentos dos primeiros hidden Mickeys com a construção do Epcot Center, projetado para ser um parque adulto, com venda de bebidas alcoólicas e sem personagens infantis, o que excluiria Mickey e Minnie dos ambientes do parque. Então os imagineers resolveram brincar com a situação e ocultaram os perfis de Mickey Mouse em vários elementos do parque: passeios, atrações, lojas, restaurantes... Pode ser, porém, a explicação não se sustenta muito porque os hidden Mickeys também estão no Magic Kingdom (construído antes do Epcot), nos demais parques e nos hotéis mais antigos do complexo Disney. Podem ter sido inseridos depois, claro. Mas isso não importa... o legal é aproveitar a brincadeira. As imagens acima são todas do Magic Kingdom; as harpas são da atração Mickey's PhilharMagic, o cadeado de Piratas do Caribe, na faixa de abertura do Festival of Fantasy Parade as bolhas coloridas formam o Mickey em um dos cantos e na loja Sir Mickey's a silhueta da cabeça e orelhas vazadas nem está tão escondida assim, essa é fácil de encontrar.

Hidden Mickeys no Hollywood Studios

       No Hollywood Studios fica o maior hidden Mickey dos parques Disney, formado pela planta original do próprio parque (no nariz do Mickey ficava o chapéu de feiticeiro, símbolo do parque de 2001 a 2015). Nas fotos acima também se vê hidden Mickeys das atrações Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith, na loja na saída de Star Tours e no hotel abandonado da Tower of Terror. Alguns são mais sutis, disfarçados em objetos do design dos parques, outros são bem óbvios e nem são considerados 'hidden' pelos especialistas no assunto. Quem são esses especialistas? Os fãs da brincadeira de encontrar Mickeys escondidos que alimentam sites e publicações com fotos e localização exata de cada um. 

Hidden Mickeys no Animal Kingdom


      Um verdadeiro Hidden Mickey não é feito para ser visto de imediato, pois a diversão é justamente a caçada, e geralmente é colocado em um contexto em que normalmente não se encontraria o Mickey Mouse, como nos exemplos acima de Animal Kingdom. No sentido horário, as orelhas formadas por cascalho ao redor da tampa de um bueiro ficam na área da África, os recipientes de laboratório são do Rafiki's Planet Watch, os três círculos de palha estão na decoração da loja Wild Traders, na área de Pandora. O aquário onde as pedrinhas formam o Mickey fica no Epcot, no The Seas with Nemo & Friends, uma referência ao filme 'Procurando Dory', em que os pais de Dory faziam um caminhos de pedrinhas, caso ela se perdesse de casa.


Publicações para localizar Hidden Mickeys


      A primeira vez em que os hidden Mickeys foram divulgados publicamente foi em 1989, quando Arlen Miller, que escreveu um artigo listando as orelhinhas escondidas nos parques temáticos da Disney e a partir daí a notícia se espalhou pelo mundo. Não há nos sites oficiais da Disney informações sobre Mickeys escondidos nos parques, talvez para não estragar a brincadeira de encontrá-los, mas nas lojas Disney é possível encontrar o livro que ajuda a localizar os hidden Mickeys. Quando fizemos o passeio 'Keys to the kingdom tour', a guia nos ajudou a encontrar alguns na atração Jungle Cruise, ou seja, a brincadeira é assumidamente reconhecida pela Disney. Alguns hidden Mickeys são feitos para serem saboreados, como os que estão a seguir disfarçados (ou nem tanto) em picolés, raspadinhas, waffle e pretzel.

Mickeys foods

         Há inúmeros sites que localizam os hidden Mickeys, seguem os nossos preferidos:
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.