Beer Tour Itaipava

ESCRITO POR: domingo, novembro 04, 2018 ,

Beer Tour Itaipava

           Vamos começar bem do início: Itaipava não é um município, é um dos cinco distritos de Petrópolis (o terceiro). Lá fica uma das fábricas do Grupo Petrópolis, que produz a Itaipava, uma das cervejas mais conhecidas do Brasil (Vai, Verão! Vem, Verão!).
     Para que seus consumidores (ou aqueles em potencial) conheçam a eficiência e o cuidado com  que a cerveja Itaipava é produzida, a empresa abre os portões de sua fábrica  para mostrar a linha de produção e explicar tim-por-tim sobre a cerveja que "Em você, é verão o ano todo" (slogan de 2018). É o Beer Tour Itaipava.

Beer Tour Itaipava

             O melhor é que para conferir se a cerveja Itaipava é mesmo "sem comparação", como repetia o jingle de 2009, a visita à fábrica é gratuita, basta agendar previamente por telefone ou por e-mail em um dos horários disponíveis dependendo do dia (mais informações no final do post).
          O objetivo é mostrar o funcionamento da fábrica e todo o cuidado e higiene na produção da cerveja Itaipava, por isso, a visita é feita em plena atividade. Os visitantes caminham sobre uma passarela suspensa sobre o grande galpão onde os funcionários trabalham e utilizam equipamentos de segurança como óculos e fones de ouvido para maior clareza nas explicações dadas pelo guia.

Beer Tour Itaipava

     Também para garantir a segurança dos visitantes é recomendado o uso de calçados fechados, sem salto e calças compridas. 
      Pode ser que entre aqueles que o acompanham na viagem, haja alguém que não beba e, por isso, desanime da visita. Insista, minhas filhas (maiores de 18 anos) não bebem e gostaram muito de visitar a fábrica em operação e ver os processos de higienização das garrafas, de envasamento e todo o controle de qualidade desde a produção da cerveja até o armazenamento para transporte.         

Beer Tour Itaipava

Beer Tour Itaipava

     Depois de todas as explicações chega o momento mais esperado: a degustação. São oferecidos três tipos de chopp, o Pilsen, o Escura e o Black, esse último não é distribuído no Estado de São Paulo, por isso, é uma boa oportunidade de experimentar... e gostar, pois é delicioso!
         Para quem não consome álcool ou é o motorista da vez, há cerveja sem álcool (ou água) e o momento é bem descontraído, com o chopp servido à vontade e muita conversa rolando. A visita é finalizada na loja com produtos exclusivos, acessada pela parte externa do prédio.

Beer Tour Itaipava

        Para chegar à fábrica da Itaipava, quem vem de Petrópolis, vai passar pela Feirinha de Itaipava, por La Grande Vallée (por onde passou o autor de 'O Pequeno Príncipe') e pelo Castelo de Itaipava, sempre seguindo pela BR040, então aproveite o dia para um tour completo por essas atrações. 
        A Feirinha funciona aos finais de semana e as visitas ao La Grande Vallée acontecem de quarta-feira a sábado e precisam ser previamente agendadas.

Beer Tour Itaipava

Serviço
Visitação: de terça-feira a sábado, em diferentes horários dependendo do dia: 3ª, 4ª e 5ª feiras, às 15h;  6ªfeira, às 10h e 15h; sábados às 9:30h, 13h e 15h .
Duração: de 2h a 3h, dependendo do interesse do grupo. 
Endereço: Rua Trajano de Paula Filho, 199 -  Petrópolis – RJ.
Agendamento: (24) 2103.8000 ou 2223.9000 – Ramais 302 8002 ou 302 8016. 
E-mail: afmuller@grupopetropolis.com.br (Alessandra Muller).

Nossa passagem pelo Rio de Janeiro foi de um único dia, a caminho de Petrópolis. Quem nos acompanhou foi o guia Márcio Pizzi (24 99314-7447) que também nos prestou os serviços de transfer até a serra fluminense. Fica a dica.
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.