Hotel Unique - SP

ESCRITO POR: sábado, março 23, 2019 ,

 Hotel Unique - SP

       Além da fama e do sucesso, o ator Harrison Ford, a cantora Demi Lovato, o estilista Calvin Klein e o surfista Kelly Slater têm em comum a preferência de hospedagem em São Paulo. Tanto eles quanto várias outras celebridades, elegem o Hotel Unique como o preferido para a estadia na capital paulista. 
Biblioteca do Hotel Unique

     A preferência é fácil de entender, pois trata-se do hotel mais premiado de São Paulo, entre outros títulos: o nº. 1 no ranking do TripAdvisor como o "Melhor Hotel de São Paulo"; prêmio Condé Nast Traveler (que avalia o turismo de luxo no mundo) como "Melhor Hotel da América do Sul", em 2016, além dos prêmios do Espaço de Eventos Unique com os títulos de "Melhor Hotel para Casamentos, Festas e Eventos Especiais" em 2016 e "Melhor Hotel para Reuniões ou Conferências" em 2017.
Projeto de Ruy Ohtake
          Esse cartão postal de São Paulo é um projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, filho da artista plástica Tomie Ohtake (1913-2015), um ícone das artes brasileiras cujas obras colorem São Paulo e outras localidades: tapeçaria no auditório do Memorial da América Latina; escultura em homenagem as 100 anos da Imigração Japonesa, no aeroporto de Cumbica; Monumento ao Trabalhador, em Santo André; escultura do Emissário Submarino, em Santos, etc. Os parênteses aqui são apenas para justificar a origem da veia artística de Ruy Ohtake que projetou o esplêndido hotel em forma de barco inaugurado em 2002 e que, ainda hoje, continua a atrair olhares admirados com a ousadia e originalidade da construção elegante e contemporânea.
Obras de Tomie Ohtake

       Além da arquitetura, o que torna o hotel tão único que não poderia ter recebido outro nome, é o designer de João Armentano, o paisagismo de Gilberto Elkis, a gastronomia inovadora de seu restaurante Skye, considerado um dos mais charmosos do mundo, e o bar com seus drinks exclusivos que podem ser degustados mesmo por quem não se hospeda no Unique, já que é aberto ao público diariamente a partir das 18h . 
Interior do Hotel Unique

          Quem quiser experimentar o drink Skye High, com vodka de Vanilla, lichia e licor de laranja ou o Unique Watermelon, com licor e suco de melancia, ainda tem o bônus da vista maravilhosa (uma das mais bonitas da cidade) do último andar do hotel de onde se avista tanto o Parque do Ibirapuera quanto os prédios da Avenida Paulista. Para quem não consome álcool, a carta de sucos tem opções tentadoras com diferentes combinações de frutas e ervas.
Vista desde o Hotel Unique

      Uma diária no Hotel Unique custa entre R$1000 (com antecedência e em datas pouco concorridas) e R$2000 reais, para usufruir de todo o luxo e os mimos oferecidos, incluindo o menu de travesseiros (penas de ganso, aromáticos, antialérgicos, ortopédicos, em diferentes formatos e tamanhos) e amenities da marca italiana Acqua di Parma (shampoo, condicionador, loção corporal, sabonete líquido e em barra). E ainda a Unique Magazine com editoriais de moda produzidos nos espaços mais luxuosos do hotel, incluindo a suite presidencial. Acesse a edição online da Unique Magzine aqui.

Último andar do Hotel Unique

         Deu para entender o porquê do Hotel Unique estar no mesmo patamar dos melhores hotéis do mundo? Comparado aos luxuosos Baccarat Hotel em Nova York, Palazzo Versace em Dubai e Montage Beverly Hills em Los Angeles. Com tantos superlativos, o hotel em forma de barco tornou-se ponto turístico de São Paulo e passar por ele para algumas fotos, mesmo que apenas nas áreas coletivas, é um plus em qualquer city tour que busque mostrar o que São Paulo tem de melhor. Nós visitamos o hotel Unique em um city tour com a Relax Turismo que está super indicado tanto para quem não conhece a capital de São Paulo quanto para quem quer descobrir novos (en)cantos paulistas. 
Com o guia Napoleão, da Relax Turismo

Ficha técnica
Localização: São Paulo - SP
Área: 20.500,00 m² construída - 6.454,00 m² total
Número de pavimentos: 6 (no volume principal) – 95 apartamentos
Ano: 2000/2002
Projeto de Arquitetura: Ruy Ohtake
Projeto de Interiores: João Armentano
Projeto de Paisagismo: Gilberto Elkis
Bar no último andar do hotel

Endereço
Av. Brigadeiro Luiz Antonio, n.4700
Jardim Paulista - São Paulo - SP
Site: http://www.hotelunique.com.br/ 


Vista de SP
logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.