9 atrações gratuitas em São Paulo

ESCRITO POR: segunda-feira, julho 08, 2019 , ,

São paulo - SP

         Por que não 10? Porque hoje é aniversário do blog De Turista a Viajante que está completando 9 anos no ar, então vamos comemorar 9 com 9. Mas é claro que há muitas outras atrações free por lá. 
      E por que São Paulo? Porque eu sou paulistana e mesmo sem residir na capital paulista amo 'ter' que ir a Sampa para qualquer que seja o compromisso, sempre aproveitando para turistar um pouquinho.
       Vamos às sugestões do blog? Em ordem alfabética, ok!


1- Casa das Rosas 
Casa das Rosas
        Sim, ela tem rosas. Também tem exposições gratuitas e está aberta à visitação para conhecer suas dependências. É um dos raros palacetes que ficaram conservados na Avenida Paulista contando um pouco de histórias de outros tempos. Também na Avenida Paulista ficam a Japan House (em frente à Casa das Rosas) e o Mirante do SESC (ao lado da Casa das Rosas). Três passeios gratuitos.
Terça a sábado, das 10h às 22h (domingos até às 18h) 
Av. Paulista, 37 - Bela Vista, São Paulo - SP

2- Japan House
Japan House
      O centro cultural para divulgar a cultura japonesa foi inaugurado em maio/2017. Se o Bairro da Liberdade conserva a tradição trazida pelo imigrantes japoneses. A Japan House traz a inovação do Japão contemporâneo em suas exposições. As Japan Houses são iniciativas do governo japonês e existem apenas 3 mundo, as outras são em Los Angeles e em Londres.
Terça a domingo, das 10h às 20h 
Av. Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo - SP

3- Memorial da América Latina
Memorial da América Latina
          A imagem da mão da qual escorre o sangue dos povos latino americanos é a mais conhecida desse museu de arte, porém, o Memorial da América Latina tem muito mais a mostrar em suas exposições fixas e temporárias. O espaço é muito amplo e as exposições distribuídas em vários prédios. Peça informações e não perca nada.
Terça a domingo, das 9h às 18h
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - SP

4- Mirante do Sesc - Avenida Paulista
Vista do mirante do SESC
        Para ver a Avenida Paulista inteira e ter uma visão privilegiada do enorme mural de Eduardo Kobra que retrata Oscar Niemeyer. O mirante fica no 17º andar do prédio que foi reformado e reinaugurado em abril de 2018. Sendo uma atração nova na cidade, as filas para o elevador que leva ao mirante costumam ser grandes aos finais de semana. Paciência que vai valer a pena.
Terça a Sábado, das 09h às 22h. Domingos das 10h às 19h
Av. Paulista, 119 - Bela Vista - SP

5- MuBE - Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia
MuBE
       O espaço externo tem obras de arte contemporânea entre os jardins projetados por Burle Marx. No espaço interno que é subterrâneo há exposições temporárias. Aos domingos acontece uma feirinha de antiguidades. Fica bem ao lado do MIS (Museu da Imagem de Som) que é pago e tem exposições excelentes. Programe-se para um pacote com os dois passeios.

Terça a domingo, das 10h às 18h 

Rua Alemanha, 221  - Jardim Europa - SP


6- Obelisco do Ibirapuera
Obelisco do Ibirapuera
      É o mais alto monumento de São Paulo, com 72 metros de altura. Certamente não há como não notá-lo ao passar pelos arredores do Parque do Ibirapuera, mas você o conhece por dentro? É um monumento fúnebre que guarda os restos mortais dos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 entre obras de arte e muita simbologia. Leia mais.
Diariamente a partir das 10h até o último visitante.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque do Ibirapuera (em frente ao Portão 2) –  Vila Mariana – SP


8- Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera
          Muito se fala sobre a poluição de São Paulo, afinal trata-se de uma das cidades mais populosas do mundo, mas a capital paulista também tem áreas verdes para descansar, passear, correr, pedalar... O Parque do Ibirapuera, com área total: 1.312.034 m², também tem 4 museus (alguns pagos), planetário, lago, esculturas a céu aberto e muitos eventos. É o Central Park brasileiro.
Aberto diariamente das 5h às 0h (sábado e domingo - 24h)
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Vila Mariana - SP

8- Parque Trianon
Parque Trianon
         Bem em frente ao Masp, fica mais alguns pedacinhos de espaços verdes na selva de concreto, asfalto e vidro que é São Paulo (tudo que eu amo muito!). O Parque Trianon recebe muitos visitantes principalmente aos domingos, quando a Avenida Paulista fica fechada para o trânsito, mas em qualquer dia que passar por lá, uma entradinha será bem vinda.
Diariamente das 6h às 18h
Avenida Paulista, em frente ao Masp

9- Teatro Municipal

Teatro Muncipal
        A imponente construção inaugurada em 1911 no centro de São Paulo oferece visitas guiadas - além de Português - também em Inglês (apenas para estrangeiros) e em libras. A programação pode sofrer alterações, por isso, é importante atualizar-se no site antes de ir. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.
De quarta a sexta-feira às 11h, 13h, 15h e 17h
Sábado: 14h e 15h

Praça Ramos de Azevedo, s/n
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.